O
Segundo apuração da Itatiaia, alguns obstáculos nas negociações foram superados e o cenário melhorou nos últimos dias. Além disso, Tite entrou em ação. O técnico conversou com o camisa 10 por meio de ligação de vídeo e ressaltou a importância que ele terá no projeto.
Durante as conversas para fechar com o Cruzeiro, o treinador fez um pedido especial a Pedro Lourenço, gestor da SAF, pela manutenção dos principais jogadores do time. A situação foi revelada pelo dirigente.
Além de se acertar com Matheus Pereira, a Raposa também precisa chegar a um acordo financeiro com o Al-Hilal, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Estipulada na compra de Pereira pelo Cruzeiro, em meados de 2024, essa cláusula prevê que a Raposa pague um valor ainda não revelado ao Al-Hilal na renovação do camisa 10, já que o clube da Arábia Saudita permaneceu com o percentual do passe.
Contrato de Matheus Pereira
Com contrato válido até junho de 2026, Matheus Pereira poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Neste cenário, ele deixaria o Cruzeiro sem custos. Isso pode acontecer por conta da legislação, que permite que atletas se acertem com outras agremiações nos últimos seis meses de contrato.
O clube celeste comprou Matheus Pereira em definitivo junto ao Al-Hilal-SAU em junho do ano passado. A direção, já liderada por Pedro Lourenço, fez um grande investimento para adquiri-lo.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro
- 124 jogos
- 20 gols
- 25 assistências