Mais uma vez, Leonardo Jardim foi fundamental para uma vitória do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Por meio de ajustes e mudanças feitas pelo treinador, a equipe celeste bateu o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo (21), no Mineirão, pela 24ª rodada.
Depois de um primeiro tempo longe do ideal, o mister entrou em ação. Logo na volta do intervalo, ele decidiu trocar Wanderson e Christian de lados.
Em seguida, mais cedo do que o habitual, colocou Gabigol em campo, aos 15 minutos do segundo tempo. Desta vez, Jardim decidiu fugir um pouco de seu esquema favorito e tirou Wanderson para colocar o camisa 9, que entrou como atacante pelo lado direito.
Ainda com o 1 a 1 no placar, Leonardo Jardim ousou ainda mais e abriu mão de seu “cão de guarda”. Aos 26, o português tirou Lucas Romero para colocar Matheus Henrique, uma opção ofensiva. Com isso, Lucas Silva foi recuado como primeiro homem do meio-campo.
O resultado foi rápido. Seis minutos depois, o Cruzeiro marcou o segundo gol, com Kaiki, e garantiu a vitória.
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, em um belo lance no primeiro tempo. Nos acréscimos, Lucas Silva empatou para o Cruzeiro.
Depois, já na etapa final, coube a Kaiki marcar o gol da virada celeste.
Com o resultado positivo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 50 pontos, está em segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco e tem 51. O Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e continua em nono.
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o RB Bragantino receberá o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Ambos os compromissos terão validade pela 25ª rodada da Série A.