Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vence quarta seguida no Brasileirão e dá mais um passo por objetivos

Time celeste mantém embalo e encosta no Flamengo na briga pelo título nacional

Cruzeiro venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, no Mineirão

De virada, o Cruzeiro venceu o RB Bragantino por 2 a 1 neste domingo (21), no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe celeste na competição.

Nas rodadas anteriores, os comandados de Leonardo Jardim superaram Internacional, São Paulo e Bahia. A sequência positiva deixa a Raposa mais perto dos objetivos almejados no início da temporada.

A classificação direta à Copa Libertadores de 2026 é o que o clube, de forma pública, definiu como meta. Para isso, é necessário terminar, inicialmente, no G4.

Atualmente, o Cruzeiro está em segundo, com 50 pontos. A diferença para o Botafogo, quinto colocado, é de 11 pontos. Seriam necessárias pelo menos quatro rodadas para que o Glorioso ultrapassasse a equipe cruzeirense.

No Brasileirão do ano passado, o quarto colocado foi o Fortaleza, com 68 pontos. Essa marca pode ser atingida pelo Cruzeiro com mais seis triunfos nas 14 rodadas restantes.

Em 2024, porém, o São Paulo terminou em sexto com 59 pontos e avançou diretamente à fase de grupos da Libertadores. A situação aconteceu porque os títulos de Flamengo e Botafogo, em Copa do Brasil e Copa Libertadores, respectivamente, abriram mais vagas via Brasileiro.

E o título?

Por mais que o discurso externo seja de pés o chão e foco na Libertadores, o Cruzeiro está vivo na briga pelo título do Brasileirão.

O time está a apenas um ponto a do líder Flamengo, que tem um jogo atrasado. Os adversários, inclusive, farão um confronto direto no dia 2 de outubro, no Maracanã.

Na temporada passada, o Botafogo foi campeão com 79 pontos. Já em 2023, o Palmeiras levantou a taça com 70.

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, em um belo lance no primeiro tempo. Nos acréscimos, Lucas Silva empatou para o Cruzeiro.

Depois, já na etapa final, coube a Kaiki marcar o gol da virada celeste.

Com o resultado positivo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 50 pontos, está em segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco e tem 51. O Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e continua em nono.

O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o RB Bragantino receberá o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Ambos os compromissos terão validade pela 25ª rodada da Série A.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.