O técnico Leonardo Jardim valorizou, em entrevista coletiva após a
Segundo Jardim, mesmo com o Mineirão sem a lotação máxima, os torcedores fizeram a diferença na reta final da partida. “Pedi esse apoio nos últimos cinco minutos para não deixar o adversário reagir, e, em conjunto com a torcida, conseguimos segurá-lo”, destacou.
O comandante celeste ressaltou que os cruzeirenses podem esperar empenho e entrega do time em cada jogo. “Importante os torcedores sentirem que a equipe vai lutar por eles. Não é que vai ganhar sempre, é que vai lutar por eles, vai tentar dar o máximo e vai tentar fazer um bom espetáculo para as pessoas terem o ego fortificado”, disse.
Conexão entre torcida, elenco e diretoria
Jardim também ressaltou a satisfação de trabalhar com o respaldo das arquibancadas. “Temos uma torcida fantástica que desde o primeiro momento esteve conosco, com a equipe, com a direção, com a parte técnica, e isso é muito bom. É muito importante para nós”, completou.
Com a vitória sobre o RB Bragantino, o Cruzeiro chegou a 50 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a um ponto do líder Flamengo.
Mineirão como trunfo
A força dentro de casa tem sido fundamental para a campanha cruzeirense. Com o resultado deste domingo, a Raposa chegou aos 50 pontos e encostou no Flamengo, que lidera com 51. A equipe celeste chegou a 10 triunfos em 13 partidas em casa e assumiu o posto de melhor mandante do Brasileirão 2025.
Ao todo, o time comandado por Leonardo Jardim soma 10 vitórias, dois tropeços (derrotas para Santos e Ceará, ambos por 2 a 1) e um empate (0 a 0 com o Atlético), o que representa um aproveitamento de 79,49% no Mineirão.