O
Ao todo, o time comandado por Leonardo Jardim soma 10 vitórias, dois tropeços (derrotas para Santos e Ceará, ambos por 2 a 1) e um empate (0 a 0 com o Atlético), o que representa um aproveitamento de 79,49% no Mineirão.
O Flamengo, que lidera o campeonato, tem o mesmo percentual, mas com 9 vitórias e 4 empates, ficando atrás no critério de desempate (número de vitórias).
Mineirão como trunfo
A força dentro de casa tem sido fundamental para a campanha cruzeirense. Com o resultado deste domingo, a Raposa chegou aos 50 pontos e encostou no Flamengo, que lidera com 51.
O desempenho no Mineirão explica em grande parte a escalada do clube na tabela e a regularidade da equipe em 2025.
Roteiro repetido
Diante do RB Bragantino, o Cruzeiro repetiu o roteiro da rodada anterior contra o Bahia: saiu atrás no placar, reagiu e virou o jogo com apoio maciço da torcida. Jhon Jhon abriu o marcador para os visitantes, mas Lucas Silva empatou com um golaço e Kaiki decretou a virada no segundo tempo, marcando seu primeiro gol na temporada.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco, em São Januário. Já o RB Bragantino recebe o Santos no domingo (28), às 18h30, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.