O time da virada! Mesmo saindo atrás no placar mais uma vez, o
Na última partida, a Raposa já havia aplicado esse roteiro para vencer o Bahia na Arena Fonte Nova.
Com o resultado positivo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 50 pontos, está em segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco e tem 51. O Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e continua em nono.
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o RB Bragantino receberá o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Ambos os compromissos terão validade pela 25ª rodada da Série A.
O jogo
A primeira parte foi aberta e de chances para os dois lados. Com a Raposa longe de sua melhor forma, o Toro Loko gostou do jogo, teve uma atuação sólida e abriu o marcador. A equipe celeste reagiu e conseguiu o empate já nos minutos finais antes do intervalo.
No segundo tempo, o Cruzeiro aumentou o volume e a intensidade em busca da virada. O time de Leonardo Jardim alugou o campo de defesa dos paulistas, que tentaram escapar em contra-ataques.
Cartas na mesa
O jogo começou como era a previsão. Favorito e empurrado pela torcida, o Cruzeiro ficou com a bola e assumiu a responsabilidade de criar as principais jogadas. Bem postado, o Bragantino apostou em contra-ataques e encontrou espaços para avançar.
Golaço de Jhon Jhon
Foi em uma falha coletiva na marcação celeste que Jhon Jhon abriu o placar para o Massa Bruta. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu passe de Laquintana e, livre na meia-lua da grande área, acertou um chutaço no ângulo de Cássio.
Lucas Silva responde na mesma moeda
O gol de empate do Cruzeiro saiu em grande estilo. De volta ao time titular após cumprir suspensão, Lucas Silva empatou a partida na reta final do segundo tempo com um golaço de fora da área em seu melhor estilo.
Pressão do Cruzeiro na volta do intervalo
Inflamada, a torcida do Cruzeiro empurrou o time para o ataque no início do segundo tempo. A equipe criou oportunidades claras de fazer o segundo gol, em lances com Matheus Pereira e Christian.
Aposta em Gabigol
Herói contra o Bahia, Gabigol foi acionado mais cedo por Leonardo Jardim. O camisa 9 entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, na vaga de Wanderson.
Pressão do Cruzeiro é recompensada
A virada cruzeirense saiu dos pés de um pilar defensivo. Kaiki, aos 32 do segundo tempo, surgiu na grande área como elemento surpresa e, após assistência de Matheus Pereira, chutou rasteiro para marcar.
Foi o primeiro gol do camisa 6 na temporada.
Cruzeiro x RB Bragantino
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero (Matheus Henrique), Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Gabigol) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
RB Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana (Mosquera), Eduardo Sasha (Fernardo) e Lucas Barbosa. Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de setembro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Lucas Silva e Kaiki (Cruzeiro); Jhon Jhon (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Lucas Villalba, Lucas Romero, Lucas Silva, Fabrício Bruno, Leonardo Jardim (Cruzeiro); Lucas Barbosa, Pedro Henrique, Eduardo Sasha, Matheus Fernandes, Fabinho e Gabriel (RB Bragantino)
Cartão vermelho:
Público: 35.726 presentes
Renda: R$ 1.942.715,30