O
Após sair atrás no placar com um golaço de Jhon Jhon para o
Essa foi a virada de chave para o resultado positivo do atual vice-líder da
“Passamos o Christian para o lado esquerdo e o Wanderson para a direita e aí melhoramos nosso jogo. Depois dessa troca de lados, nós melhoramos e equilibramos o jogo. A parte final do primeiro tempo já conseguimos fazer o gol do empate e depois, no segundo tempo, continuamos a criar dificuldades para eles”.
“Um leigo não vai entender, mas o Christian de um lado e Wanderson do outro são coisas completamente diferentes. O Bragantino jogou com um lateral bem profundo do lado do Wanderson e ao contrário obrigou o Christian a sair muito. Assim, perdemos o Christian no meio-campo”, explicou.
Bragantino ‘vende caro’ derrota para a Raposa
O time de Fernando Seabra não foi presa fácil para o
Contudo, além do gol de Jhon Jhon, o Bragantino levou perigo à Cássio e impediu as principais peças celestes de performar bem.
Para encarar isso, Jardim precisou ser ‘ousado’. Gabigol entrou aos 15 minutos — mais cedo que o habitual — e, depois, Matheus Henrique entrou na vaga de Lucas Romero.
“Um adversário muito bem preparado por um treinador que conhece bem nosso elenco e anulou situações que nós costumamos fazer e provocou alguma dificuldade no nosso jogo”.
“Foi essa estratégia [a troca dos meias] que corrigimos. E em termos dos jogadores que entraram, eles trabalharam em prol do objetivo de buscar o resultado e depois para defendê-lo”, completou
O resultado foi rápido. Seis minutos depois da segunda substituição, o Cruzeiro marcou o segundo gol, com Kaiki, e garantiu a vitória.
Agenda celeste
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na sequência vem uma ‘final antecipada’. A Raposa vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro, às 20h30, enfrentar o líder Flamengo.