Lucas Silva tem em seu currículo o bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro. Neste domingo (21), após a
“Vejo que a questão de entrosamento, de ambiente e de energia naquele grupo de 2014 também era assim, um corria pelo outro e a gente tinha uma alegria e um entrosamento muito grande nos treinamentos, e isso reflete nos jogos. E cada vez mais isso vem se comprovando. A gente vem se unindo, tendo esse entrosamento, essa energia, um acreditando no outro”.
“E isso em 2013 e 2014, com o passar dos jogos e vitórias, fez com que a gente conseguisse os títulos. Esses detalhes que me chamam atenção desse nosso elenco atual”, relatou.
O triunfo desta noite deixou o Cruzeiro na segunda posição do Brasileirão, com 50 pontos. A Raposa está na cola do líder Flamengo, que possui 51. Questionado sobre o objetivo da equipe celeste para o decorrer da competição, o volante se esquivou sobre uma possível briga por título.
“Não, estamos brigando pela Libertadores e pelo G4. Com os pés no chão, foi isso que o Cássio também frisou e o Jardim quando a gente entrou no vestiário após o jogo. Pés no chão. Deixa as coisas acontecer. Na reta final, se nos derem brecha, a gente vai brigar pelo título”.
Agenda celeste
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na sequência vem uma ‘final antecipada’. A Raposa vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro, às 20h30, enfrentar o líder Flamengo.