Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Empate com Palmeiras amplia lista de reclamações do Cruzeiro no Brasileirão; veja

Equipe celeste ficou na bronca com a atuação de Rafael Rodrigo Klein na partida disputada no Allianz Parque, nesse domingo (26)

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro saiu do Allianz Parque na bronca com a arbitragem liderada por Rafael Rodrigo Klein no empate sem gols contra o Palmeiras, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso, porém, não é novidade para a equipe celeste na competição.

A Raposa já ficou revoltada com os donos do apito em outras oportunidades e, inclusive, fez reclamações formais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por essas situações, o clube anunciou, em agosto, o ex-árbitro Leonardo Gaciba como assessor especial da presidência, para melhor o trânsito com a entidade máxima do futebol e dar força à instituição nos bastidores.

Reclamações do Cruzeiro com a arbitragem no Brasileirão 2025

Internacional 3 x 0 Cruzeiro - 2ª rodada

Jonathan Jesus foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo, ainda com o placar zerado. No lance em questão, o zagueiro teve contato leve com o atacante Wesley na entrada da área e foi expulso por Marcelo de Lima Henrique. Mesmo com muita pressão, o árbitro sequer sequer consultou o VAR e não voltou atrás.

Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro, foi expulso no duelo com o Internacional, em Porto Alegre

Cruzeiro 1 x 2 Santos - 19ª rodada

Na derrota para o Santos, ainda no primeiro turno, a equipe celeste se sentiu prejudicada após Wilton Pereira Sampaio consultar o VAR e anular um gol de Kaio Jorge quando a partida estava 1 a 1. Ele acusou falta de Matheus Pereira em Zé Rafael no início da jogada, o que gerou muita polêmica e repercussão negativa.

Wilton Pereira Sampaio durante partida entre o Cruzeiro contra o Santos

Mirassol 1 x 1 Cruzeiro - 20ª rodada

O Cruzeiro reclamou de um pênalti não marcado diante do Mirassol, na primeira rodada do returno. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o meia José Aldo tocou com a mão na bola dentro da área em lance de perigo para o Cruzeiro. O árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) nada marcou, e o VAR, administrado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), também não chamou para uma revisão na cabine de vídeo.

Bruno Arleu de Araújo foi o árbitro de Mirassol 1 x 1 Cruzeiro

Atlético 1 x 1 Cruzeiro - 28ª rodada

O último clássico foi marcado por uma arbitragem equivocada de Paulo Cesar Zanovelli. A principal reclamação do Cruzeiro girou em torno do escanteio mal marcado que ocasionou o gol do Atlético na partida. O alvinegro Dudu foi o último a tocar na bola, e a marcação correta seria o tiro de meta.

Os jogadores celestes ficaram irados com a situação. Kaio Jorge fez gesto de roubo e foi expulso, enquanto Lucas Silva ameaçou tirar o time de campo.

Zanovelli expulsou Kaio Jorge de Atlético x Cruzeiro aos seis minutos do segundo tempo

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro - 30ª rodada

Dois lances capitais deixaram os jogadores do Cruzeiro revoltado. O primeiro aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, após Gustavo Gómez acertar a canela de Wanderson.

O árbitro Rafael Klein foi ao VAR analisar o lance em questão e, após revisão, deu cartão amarelo para o zagueiro paraguaio. A situação gerou revolta nos jogadores cruzeirenses.

Outro momento que deixou os cruzeirenses na bronca foi na expulsão de Fabrício Bruno, aos 25 minutos. O árbitro apontou falta em Allan e deu o segundo amarelo para o camisa 15.

Rafael Rodrigo Klein apitou Palmeiras x Cruzeiro

Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro

Com o empate diante do Palmeiras, o Cruzeiro chegou a 57 pontos e continua na terceira posição. A diferença para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos. Para o líder Palmeiras, a distância ainda é de cinco pontos.

A Raposa tem o Vitória como próximo adversário. O jogo está marcado para o sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.