Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Galvão Bueno reage a empate do Cruzeiro com Palmeiras e comenta ‘polêmicas’

Galvão Bueno tratou o ponto conquistado pelo Palmeiras como ‘importantíssimo na briga pelo título do Brasileirão’

Jogadores de Cruzeiro e Palmeiras em duelo pelo Campeonato Brasileiro

O narrador Galvão Bueno reagiu ao empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista afirmou que o ponto conquistado pelo Verdão foi ‘importantíssimo’. Além disso, ele citou os lances polêmicos envolvendo a arbitragem no Allianz Parque, em São Paulo.

“O Palmeiras somou um ponto importantíssimo na briga pelo título do Brasileirão!! Ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro, em mais um jogo com polêmicas de arbitragem!! A Raposa reclama que Gustavo Gomez tinha que ter sido expulso ainda no 1º tempo!! E o Verdão não gostou de um gol anulado no 2º!!”, escreveu Galvão.

O resultado foi ótimo para o Flamengo, outro time que briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras se manteve na liderança, com 62 pontos, um a menos que o Rubro-Negro. O Cruzeiro, por sua vez, segue em terceiro, com 57. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos.

Leia também

Lances polêmicos

Entrada de Gómez em Wanderson

O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo do confronto no Allianz Parque. Gustavo Gómez deu carrinho forte no meio de campo, acertou a bola, mas deixou a sola na canela do atacante Wanderson. Em um primeiro momento, o árbitro Raphael Klein nem mesmo marcou falta.

Porém, na sequência da jogada, o auxiliar de vídeo chamou o dono do apito para rever o lance no VAR e analisar uma possível expulsão. Após muita demora, Raphael Klein decidiu por não aplicar o cartão vermelho e puniu o defensor palmeirense com o amarelo.

Gol anulado do Palmeiras

A jogada que resultou na anulação do gol do Palmeiras aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Flaco López ganhou de Fabrício Bruno pelo alto, e Cássio ‘bateu roupa’ ao fazer a defesa, dando a possibilidade de rebote. Foi aí que Ramón Sosa chegou dividindo e empurrou a bola para o gol.

Porém, na hora em que o paraguaio finalizou, Cássio já segurava a bola contra o gramado com uma mão - o que configura posse da bola por parte do goleiro. Apesar de muita reclamação por parte dos palmeirenses, o árbitro Raphael Klein anulou o lance.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.