Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras repete padrão negativo de Abel contra G6, mas segue líder do Brasileiro

Verdão enfrenta dificuldades para vencer adversários diretos na Série A desde 2023

Com Abel, Palmeiras tem dificuldades para vencer G6

O Palmeiras teve o penúltimo desafio diante de um time que está no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro 2025 no último domingo (26), contra o Cruzeiro, e novamente não conseguiu vencer. A falta de resultados positivos contra o grupo de clubes é um problema frequente do time sob comando do técnico Abel Ferreira — mesmo assim, o Verdão permanece na liderança do torneio nacional.

Na atual edição do Brasileirão, o Palmeiras derrotou apenas o Botafogo do G6. O time alviverde venceu os cariocas por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, após empatar o duelo no primeiro turno.

Com exceção da vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras acumula três empates e quatro derrotas. Resta apenas o enfrentamento contra um adversário do G6: o Mirassol.

No ano passado, o Verdão teve quatro derrotas, cinco empates e apenas uma vitória contra o G6.

Em 2023, ano em que o Palmeiras foi campeão nacional, o “padrão” já existia: somente duas vitórias contra adversários que ocupam as seis primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Jogadores de Cruzeiro e Palmeiras em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Apesar da dificuldade contra rivais diretos, o zagueiro Bruno Fuchs ponderou que o mais importante será a quantidade de pontos ao final do torneio. Atualmente, o Verdão tem 62 pontos, enquanto o segundo colocado Flamengo soma 61.

“São jogos difíceis como todos os outros, mas o Campeonato Brasileiro são 38 rodadas. O campeão vai ser quem somar mais pontos, não quem somar mais pontos contra o G6. Hoje, na 30ª rodada, somos líderes, sinal que temos mais pontos que todos os outros times”, iniciou o defensor.

“Obviamente queremos ganhar do G6, mas são jogos mais pegados. Hoje, um jogo mais parado. Lá no final, na 38ª rodada, precisamos fazer mais pontos do que os outros times, não só contra o G6", concluiu.

Leia também

Abel contra G6 em 2025

  • Flamengo: 2 derrotas
  • Cruzeiro: derrota e empate
  • Mirassol: 1 empate
  • Bahia: 2 derrotas
  • Botafogo: 1 vitória e 1 empate

Sequência do Palmeiras

Em desvantagem de três gols na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (30) e tenta virar sobre a LDU, do Equador, para chegar à final do torneio continental.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.