Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli abre o jogo sobre utilização de Veneno nesta temporada e faz comparação

Treinador reagiu ao pedido da torcida atleticana de colocar o jogador em campo no clássico com Cruzeiro nessa quarta-feira (15)

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético, em entrevista coletiva após jogo com Cruzeiro nessa quarta-feira (15)

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético, abriu o jogo sobre como utilizará o jovem atacante Gabriel Veneno. O argentino também reagiu ao pedido da torcida atleticana na Arena MRV de colocar o jogador em campo no clássico com Cruzeiro nessa quinta-feira (15).

Para o comandante alvinegro, não é possível cravar que o jogador estreará no time profissional do Galo nesta temporada e citou o momento da equipe na temporada.

“Não sei (se estreará neste ano), sinceramente. O ano está difícil para nós. A situação (de jogo) era um pouco complicada. Gabriel está tentando se inserir (à equipe), aos poucos, nos treinamentos”, explicou Sampaoli.

Comparação com passagem anterior pelo Atlético

Na sequência, o treinador afirmou que a estreia de Veneno acontecerá quando a comissão técnica achar que o jogador estiver preparado e fez uma comparação com sua passagem anterior pelo Galo.

“Individualmente, vimos o comportamento dele nas categorias menores. E bem, (a estreia) acontecerá em um momento que acharmos que ele estiver preparado. Isso me aconteceu com Savinho e com Calebe aqui e sempre pensei que tenho que respeitar os momentos”, avaliou.

Leia também

Quem é Gabriel Veneno?

O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Vale destacar que qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

No meio de 2025, Gabriel Veneno assinou o seu primeiro contrato profissional pelo clube. O vínculo passou a valer no dia 16 de julho, quando o garoto completou 16 anos. A multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual).

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.