Jorge Sampaoli, treinador do
Para o comandante alvinegro, não é possível cravar que o jogador estreará no time profissional do Galo nesta temporada e citou o momento da equipe na temporada.
“Não sei (se estreará neste ano), sinceramente. O ano está difícil para nós. A situação (de jogo) era um pouco complicada. Gabriel está tentando se inserir (à equipe), aos poucos, nos treinamentos”, explicou Sampaoli.
Comparação com passagem anterior pelo Atlético
Na sequência, o treinador afirmou que a estreia de Veneno acontecerá quando a comissão técnica achar que o jogador estiver preparado e fez uma comparação com sua passagem anterior pelo Galo.
“Individualmente, vimos o comportamento dele nas categorias menores. E bem, (a estreia) acontecerá em um momento que acharmos que ele estiver preparado. Isso me aconteceu com Savinho e com Calebe aqui e sempre pensei que tenho que respeitar os momentos”, avaliou.
Quem é Gabriel Veneno?
O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.
No meio de 2025, Gabriel Veneno