Comentarista de arbitragem do sportv, Paulo César de Oliveira analisou nesta quarta-feira (15) o lance que originou o gol de
“Esse é o erro na origem por uma situação que não é revisável. Por essa imagem, a gente percebe como a bola muda o giro e quica. Reparem como a bola está junta ao solo, e após o contato do Dudu, quica e muda o giro. O Jonathan estava próximo, mas não tocou. Saiu o escanteio, e não é uma situação revisável pelo VAR”, disse PC de Oliveira.
O lance aconteceu aos três minutos do segundo tempo. O zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, entrou em dividida próximo à linha de fundo com o atacante Dudu, do Atlético. A bola bateu por último no jogador alvinegro, mas o árbitro assinalou toque do defensor celeste. Na sequência, Ruan Tresoldi empatou o jogo para o Galo.
Expulsão
Durante a reclamação, o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) expulsou um jogador do Cruzeiro. Em um primeiro momento, com o auxílio do VAR, o dono do apito puniu o volante Lucas Romero por supostamente ter feito sinal de ‘roubo’ com as mãos. Pouco depois, ele voltou atrás e aplicou o vermelho para Kaio Jorge, verdadeiro autor do gesto.
Tabela
Com o resultado, o Atlético se manteve na 14ª colocação e chegou aos 33 pontos. Já o Cruzeiro se distanciou dos líderes do campeonato. O time de Leonardo Jardim seguiu na terceira posição, agora com 53 pontos - oito a menos que o Palmeiras, que venceu na rodada e disparou na liderança, com 61 pontos e uma partida a menos.