Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson reage a ato de Kaio Jorge com Román e critica árbitro de Atlético x Cruzeiro

Atacante celeste provocou zagueiro alvinegro que teria jogado ‘no sacrifício’

Everson em zona mista na Arena MRV, estádio do Atlético

Everson, goleiro do Atlético, comentou sobre o ato de Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, durante o clássico da noite dessa quarta-feira (15), na Arena MRV. Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogador celeste apertou a mão do zagueiro atleticano, que está lesionada.

Ivan Román foi devolvido pela Seleção Chilena após a Federação do Chile relatar uma fratura no punho do jogador de 19 anos. O Atlético ainda não confirma a quebra do braço e ainda realiza exames no atleta, que chegou a ser dúvida para o clássico.

“Cada um luta com suas armas. Se ele achou propício usar a arma de provocar e puxar a mão de um atleta que teoricamente jogou no sacrifício, quem tem que responder é ele. Temos que responder por nós, pelo nosso jogo”, comentou Everson.

Kaio Jorge acabou expulso no segundo tempo por um gesto para a arbitragem, indicando que estava sendo “roubado” pelo comando do apito. Everson criticou a escolha do mineiro Paulo Cesar Zanovelli para apitar a partida e achou que o Cruzeiro deveria ter tido dois jogadores expulsos.

“Falar da arbitragem é chover no molhado. Infelizmente, faltou um pouco de bom senso. Colocar um árbitro mineiro para apitar um Campeonato Brasileiro em um jogo da magnitude que é um Galo e Cruzeiro…”, iniciou Everson.

“Ele expulsou um atleta por um gesto que outro atleta também fez. Ele só usou a regra para um atleta. Ele teria que usar para os dois. E depois da expulsão ele acabou compensando, dando muita falta ao adversário e o jogo começou a ficar muito amarrado”, concluiu Everson.

Leia também

Atlético x Cruzeiro

Em clássico marcado por polêmicas, Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 em clássico válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste estufou as redes da Arena MRV, com o meia-atacante Matheus Pereira. Enquanto isso, o Galo marcou com o zagueiro Ruan Tresoldi.

Com o resultado, o Atlético segue na 14ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro é o terceiro, com 53.

O Galo volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Corinthians às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.