Everson, goleiro do Atlético, comentou sobre o ato de Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, durante o clássico da noite dessa quarta-feira (15), na Arena MRV. Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogador celeste apertou a mão do zagueiro atleticano, que está lesionada.
Ivan Román foi devolvido pela Seleção Chilena após a Federação do Chile relatar uma fratura no punho do jogador de 19 anos. O Atlético ainda não confirma a quebra do braço e ainda realiza exames no atleta, que chegou a ser dúvida para o clássico.
“Cada um luta com suas armas. Se ele achou propício usar a arma de provocar e puxar a mão de um atleta que teoricamente jogou no sacrifício, quem tem que responder é ele. Temos que responder por nós, pelo nosso jogo”, comentou Everson.
“Falar da arbitragem é chover no molhado. Infelizmente, faltou um pouco de bom senso. Colocar um árbitro mineiro para apitar um Campeonato Brasileiro em um jogo da magnitude que é um Galo e Cruzeiro…”, iniciou Everson.
“Ele expulsou um atleta por um gesto que outro atleta também fez. Ele só usou a regra para um atleta. Ele teria que usar para os dois. E depois da expulsão ele acabou compensando, dando muita falta ao adversário e o jogo começou a ficar muito amarrado”, concluiu Everson.
Atlético x Cruzeiro
Em clássico marcado por polêmicas,
Com o resultado, o Atlético segue na 14ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro é o terceiro, com 53.
O Galo volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Corinthians às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.