Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa vê Atlético melhor que o Cruzeiro nos dois tempos e exalta titulares

Galo empatou com a Raposa em 1 a 1, nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte

Mário Henrique Caixa, narrador da Itatiaia

Mário Henrique Caixa, narrador da Itatiaia, viu o Atlético melhor que o Cruzeiro no jogo todo nesta quarta-feira (15). Em seu comentário após a partida, o comunicador ainda exaltou Ruan e Dudu, titulares no time de Jorge Sampaoli na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O resultado foi bom para o Cruzeiro, porque nós dois tempos Atlético foi melhor. O Atlético tem um futebol melhor, mas não tem o resultado que queria”, disse Caixa.

Matheus Pereira fez o gol da Raposa, enquanto Ruan Tressoldi marcou para o Galo.

Com o resultado, o Atlético ficou com 33 pontos, na 14ª posição. Já o Cruzeiro foi a 53, na 3ª posição.

Dois tempos de domínios do Galo

Para Caixa, o Atlético dominou os dois tempos de jogo. No primeiro tempo criou mais, mas não conseguiu transformar as chances em gol.

“No primeiro tempo, o goleiro Everson foi um mero espectador da partida. O Atlético começa bem. Já é nítido a evolução do Atlético, principalmente na saída de bola, mais rápida pro campo de ataque. O time do Cuca era muito lento nesse quesito. O Atlético de novo passa aquele filme na cabeça da gente, começa a desperdiçar muitas oportunidades. Mas fomos pro intervalo cheios de esperanças, de o Galo poderia sim vencer o clássico”, disse Caixa.

Por conta disso, o atleticano voltou do intervalo com esperanças. Contudo, Gabriel Menino pôs tudo a perder. Mas, a reação veio rápido e deve ser celebrada.

“Vem o segundo tempo, o Gabriel Menino antecipa o Natal, da um gol pro Cruzeiro. Ele dá a bola pro Kaio Jorge, que rola pro Matheus Pereira. O Cruzeiro faz o gol, dá uma ducha de água fria na torcida do Atlético, no próprio time, que reage. Essa reação foi importantíssima”, apontou Caixa.

Leia também

“Mas o Sampaoli mexe no time. Tenta colocar jogadores mais descansados, não surtir efeito. O time deu uma pioradinha. O Cruzeiro coloca Gabigol, tenta ensaiar alguma coisa. Mas o Everson de novo é só espectador do jogo”, completou “O dono do gol”.

Elogios aos jogadores

Mário Henrique fez questão de elogiar Bernard, Dudu e especialmente Ruan. Ele relembrou os desfalques na zaga e exaltou a atuação do atleta que fez o gol atleticano no clássico.

“O Bernard começa bem de novo o jogo. O Dudu faz a melhor partida dele no Atlético (...)No escanteio, cruzamento na área o Ruan zagueirao vai com a testa e faz o gol. Muito boa a zaga do Atlético. Tava todo mundo com o pé atrás. Foram muito bem”, finalizou Caixa.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.