Jorge Sampaoli, técnico do
O argentino destacou o trabalho de posse de bola no campo defensivo como maneira de “confundir o rival”.
“Hoje, o plano era esse. Tratar de ter a possibilidade de confundir o rival, que pressiona muito, com diferentes saídas. Acho que fizemos isso bem e complicamos uma equipe que é muito agressiva, que é o Cruzeiro, muito bem trabalhada. (Os atletas) conseguiram encontrar jogadores livres com muita naturalidade”, explicou Sampaoli.
Na sequência, o comandante atleticano explicou porque contou com Gabriel Menino no time titular.
“Nós armamos uma linha defensiva com cinco (jogadores) para defender porque (Gabriel) Menino defendia por fora, mas atacava por dentro. Bem, pensamos que essa formação dava mais possibilidade de cobrir o campo, para que as profundidades do Cruzeiro não nos fizessem dano e creio que no primeiro tempo funcionou bem”, disse.
Posse de bola no campo do adversário
Sampaoli também falou sobre a alta posse de bola do Atlético no campo ofensivo. Para o treinador, o número de 62% de posse se explica pela expulsão de um dos jogadores do Cruzeiro. O argentino também valorizou o desempenho da equipe.
“Acho que também passa pela equipe rival ter um jogador a menos e se colocar mais atrás. E quando se reduzem os espaços nos custa desequilibrar no último terço. Valorizo o desenvolvimento porque jogamos contra uma equipe que está lutando pelo campeonato, e nós, com muitos problemas”, começou.
“A verdade é que a equipe se postou, foi muito superior e teve todas as possibilidades de ganhar a partida. Lamentavelmente, não pudemos ganhar, mas demos um passe à frente no funcionamento (da equipe)”, encerrou Jorge Sampaoli.
Próximo jogo
Após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Atlético segue na 14ª colocação da Série A, com 33 pontos.
A equipe alvinegra volta a campo no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, pela 29ª rodada da Série A. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.