Gustavo Scarpa, meia do
Para o jogador, Paulo Cesar Zanovelli, árbitro da partida, errou ao marcar escanteio favorável ao Atlético no lance que resultou no gol alvinegro. O meia também fez a ressalva que é comum uma inversão nas marcações de lateral ou escanteio por parte da arbitragem.
“Eu já fico feliz com a regra nova de o goleiro não poder segurar tanto a bola na mão. Porém, acho que a gente tem que ser justo. A gente tem que ser imparcial. A gente fez isso contra o Mirassol, quando estava com um a menos”, começou.
“Cabe ao árbitro se impor e dar o tempo certo de acréscimo, ele errou na questão de não ter sido escanteio (no gol do Atlético), porém, os árbitros invertem lateral e escanteio sempre. Mas acredito que a expulsão foi justa”, encerrou o jogador.
Esperança por melhoria na arbitragem
Por fim, Scarpa destacou que os jogos tendem a ficar “mais amarrados” e disse esperar que novas regras sejam implementadas para que as partidas fluam melhor.
“O jogo fica amarrado quando o time fica com um jogador a menos e é parte da cultura do futebol brasileiro. Espero que, para o ano que vem, outras regras possam ser implementadas para que o jogo flua melhor”, destacou.