Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gustavo Scarpa, do Atlético, aponta erro da arbitragem no clássico e faz ressalva

Meia alvinegro avaliou arbitragem de clássico com Cruzeiro nessa quarta-feira (15)

Gustavo Scarpa, do Atlético, após partida com Cruzeiro pela Sèrie A

Gustavo Scarpa, meia do Atlético, apontou erro da arbitragem no clássico com Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (15), pela 28ª rodada da Série A.

Para o jogador, Paulo Cesar Zanovelli, árbitro da partida, errou ao marcar escanteio favorável ao Atlético no lance que resultou no gol alvinegro. O meia também fez a ressalva que é comum uma inversão nas marcações de lateral ou escanteio por parte da arbitragem.

“Eu já fico feliz com a regra nova de o goleiro não poder segurar tanto a bola na mão. Porém, acho que a gente tem que ser justo. A gente tem que ser imparcial. A gente fez isso contra o Mirassol, quando estava com um a menos”, começou.

“Cabe ao árbitro se impor e dar o tempo certo de acréscimo, ele errou na questão de não ter sido escanteio (no gol do Atlético), porém, os árbitros invertem lateral e escanteio sempre. Mas acredito que a expulsão foi justa”, encerrou o jogador.

Leia também

Esperança por melhoria na arbitragem

Por fim, Scarpa destacou que os jogos tendem a ficar “mais amarrados” e disse esperar que novas regras sejam implementadas para que as partidas fluam melhor.

“O jogo fica amarrado quando o time fica com um jogador a menos e é parte da cultura do futebol brasileiro. Espero que, para o ano que vem, outras regras possam ser implementadas para que o jogo flua melhor”, destacou.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.