Para o técnico Jorge Sampaoli, o Atlético mereceu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Galo pressionou o rival na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas não conseguiu tirar o
“Eu acho, que desde o começo do jogo, o único time que se propôs a ganhar foi o Atlético. Contra 11 jogadores (do Cruzeiro), o primeiro tempo foi muito bom. Eles foram superados por nós. Com muitas chances, depois de um erro não forçado, nos levou a ter que virar o resultado”, analisou Sampaoli.
“Creio que (fomos melhores) de ponta a ponta. Por conta de algum tipo de imprecisão no ataque e de pressa, em algum momento, impediu que a equipe ganhasse o jogo. A superioridade foi muito grande. O que vi foi uma superioridade muito grande (do Atlético)”, completou o argentino.
O futebol apresentado pelo Atlético apresentou melhora em relação aos últimos jogos. Sob o comando de Jorge Sampaoli, jogadores que eram pouco utilizados com Cuca recuperaram a boa forma física e se tornaram importantes para a equipe, como é o caso do meia Bernard, titular no clássico desta quarta-feira (15).
“Nós sempre esperamos que haja uma evolução de todo tipo, técnica, físico, psicológico, coletivo. Creio que hoje todos tinham o desejo de ganhar. Ver o Bernard correr 90 minutos, como um menino, tentando ganhar a partida. Mostra que estamos nos aproximando do sentimento da torcida e isso é o que valorizo”, avaliou Sampaoli.
“A equipe com erros, com acertos, deixou tudo (em campo). Creio que demos um passo importante ao superar, futebolisticamente, um rival que está lutando pelo título”, finalizou o comandante argentino.
Com o resultado, o Atlético se manteve na 14ª colocação e chegou aos 33 pontos, a oito pontos da zona de rebaixamento. O Galo volta a campo neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.