Ruan Tressoldi marcou o primeiro gol na carreira na noite dessa quarta-feira (15). De cabeça,
Mesmo com longo período no Grêmio, passagens pela Europa e pelo São Paulo, o defensor de 26 anos nunca havia balançado as redes.
Aos quatro minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Cruzeiro, o ataque atleticano foi rápido numa cobrança de escanteio. Bernard cruzou a bola para a área e encontrou Ruan Tressoldi. O defensor subiu mais que toda a defesa celeste e colocou a bola no ângulo de Léo Aragão.
“Estou muito feliz. Poderia estar mais feliz se tivéssemos saído com a vitória. Ao meu ver, a minha felicidade maior é ver que estou conseguindo pegar ritmo de novo após quatro meses fora, consegui estrear também. O gol é muito bom para pegar confiança e ritmo”, comentou Ruan em zona mista.
Ruan Tressoldi fez, nessa quarta-feira, sua estreia como titular do Atlético. O zagueiro passou dois meses se recuperando fisicamente desde que chegou ao Galo e atuou pela primeira vez na vitória sobre o Sport.
O defensor passou por uma semana importante antes da partida. Isso porque ele era o único zagueiro com experiência oficial de ofício disponível para atuar na zaga. Ivan Román era tratado como dúvida para a partida por conta de uma lesão no punho.
Além disso, Lyanco está fora da temporada após romper o tendão de Aquiles e Junior Alonso está com a Seleção Paraguaia.
Tressoldi comentou como agiu durante a semana de preparação para o clássico.
“Eu converso muito com a minha família. Minha esposa e meus pais foram muito importantes para mim. Durante a semana conversei com Sampaoli e a parte da psicologia do clube para me manter tranquilo e fazer o que sei fazer. Deu tudo certo.”
Por fim, Ruan reagiu à formação de dupla de zaga inédita entre ele e Ivan Román
“O Ivan é um zagueiro muito promissor, seleção, então não tem muito o que dizer. É nos adequar à linha. Conseguimos fazer um bom jogo, viemos treinando bastante no dia a dia também, questão de linha e a comunicação”, concluiu.
Atlético x Cruzeiro
Em clássico marcado por polêmicas,
Com o resultado, o Atlético segue na 14ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro é o terceiro, com 53.
O Galo volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Corinthians às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Ruan Tressoldi
Natural de Tramandaí, Ruan iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Novo Hamburgo, antes de ser cedido ao Grêmio em 2017. Fez sua estreia como profissional pelo Tricolor gaúcho em dezembro de 2017 e se tornou mais atuante a partir de 2019, somando 25 partidas oficiais pelo time do Sul do Basil.
Nesse período, integrou equipes campeãs do Campeonato Gaúcho (2018, 2020 e 2021), além de conquistar a Recopa Sul-Americana em 2018.
Em agosto de 2021, foi contratado pelo Sassuolo em negociação estimada em cerca de 5 milhões de euros, permanecendo emprestado ao Grêmio até o final daquele ano. Desde então, atuou regularmente pelo clube italiano, acumulando aproximadamente 63 partidas oficiais.
No segundo semestre de 2024, Ruan foi emprestado ao São Paulo até junho de 2025, com opção de compra. Durante sua passagem pelo Tricolor paulista, participou de 23 jogos, inclusive na Libertadores. Uma lesão no joelho exigiu cirurgia, e apesar do desejo de permanecer no Brasil para tratamento, o empréstimo não foi renovado, e ele retornou ao time italiano em junho de 2025.