Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

O que o Atlético precisa fazer para se classificar à final da Sul-Americana

Atlético empatou com Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21), no Equador

Atlético empatou com o Independiente del Valle no Equador

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Com o resultado no Estadio Banco Guayaquil, em Sangolquí, Equador, o Galo precisará vencer o duelo de volta para se classificar à final.

Uma vitória simples do Atlético crava a classificação atleticana na final. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação. A partida de volta será na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Antes de focar na Copa Sul-Americana, o Galo precisará mudar a chave para enfrentar o Ceará na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola para as equipes às 16h (horário de Brasília) deste sábado (25), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Empate do Atlético

Acionados no segundo tempo da partida contra o Independiente del Valle, primeira da semifinal da Copa Sul-Americana, os atacantes Hulk e Dudu evitaram a derrota do Atlético aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 7 deu assistência para o “baixinho” deixar tudo igual. O jogo, que terminou empatado por 1 a 1, foi disputado nesta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.

Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h (de Brasília) do próximo sábado (25).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).