O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a alegria pelo resultado conquistado pelo Atlético no primeiro confronto da semifinal da Copa Sul-Americana. Com gol de Dudu, após assistência de Hulk, o Galo empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Equador. Porém, ele alerta para o risco de uma eliminação em Belo Horizonte, caso dê brechas ao adversário.
Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.
Durante entrevista coletiva, concedida na sala de imprensa do estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, o comandante argentino rasgou elogios ao time equatoriano e destacou a importância de o Atlético entrar concentrado no confronto da próxima semana.
“Sabemos da extrema capacidade que este time tem de jogar como visitante. Temos que precisamos fazer uma partida planificada, pois é um time de muito nível e de muita potência ofensiva. Vamos nos preparar para uma partida extremamente difícil como esta, sabendo que é uma das equipes que melhorem exploram os contra-ataques na América do Sul. Temos que estar preparados para fazer uma grande partida”, destacou Sampaoli.
“Conhecemos muito bem o Independiente no seu estádio, até pela velocidade da bola. Buscamos o segundo gol até o final e isso nos dá uma esperança para o segundo jogo, sabendo que jogamos contra uma equipe que nunca se estressa, que sabe bem o que quer, e que seguramente se não estivermos numa boa noite, faremos como outras equipes que se acomodaram por jogar em casa e acabaram eliminadas”, acrescentou o treinador.
Duelo pelo Brasileiro antes da decisão
Antes de buscar a vaga na decisão da Sula, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h do próximo sábado (25). O Del Valle não terá partidas até enfrentar o Galo na próxima semana.