O zagueiro Ruan Tressoldi, do
Ruan esteve diretamente envolvido na jogada, quando disputou a bola com o atacante Patrick Mercado. O árbitro colombiano Carlos Betancur marcou a penalidade e, mesmo após ser chamado pelo VAR, manteve a decisão após revisar o lance no monitor. O zagueiro atleticano analisou a jogada:
“Ao meu ver acho que não foi pênalti mesmo. Olhando o lance de novo no vestiário... é um lance que eu tento tirar a perna, eu não estico muito a perna porque eu sabia que qualquer toque ele (juiz) iria apitar. O cara deles foi chutar a bola, chutou minha perna. Faz parte, bom que conseguimos empatar e conseguimos levar a decisão para nossa casa”, declarou Ruan.
Apesar do lance polêmico, o camisa 16 do Galo valorizou o empate conquistado e projetou a sequência do time mineiro na temporada.
“Foi essa percepção que a gente teve. Ele (atacante do Del Valle) fez a falta. Agora é voltar para casa, temos um jogo importante pelo Brasileiro e depois decidimos em casa. Um empate fora de casa jogando na altitude é muito complicado. Vamos levar para casa agora”, concluiu.
Próximos compromissos do Atlético
Antes de reencontrar o Independiente del Valle no jogo de volta da semifinal, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (25), o Galo recebe o Ceará, às 16h (de Brasília), na Arena MRV. A equipe mineira ocupa a 15ª posição na tabela, com apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Na terça-feira (28), o Atlético decide a vaga na final da Copa Sul-Americana também em casa. A partida começa às 21h30. Uma vitória simples garante o Galo na decisão. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.