Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk vibra com assistência decisiva no Atlético e destaca retomada de confiança

Atacante saiu do banco de reservas e deu passe para Dudu balançar as redes e garantir empate do Galo na ida da semifinal da Sul-Americana

Hulk em campo no duelo contra o Independiente del Valle

Hulk voltou a ser decisivo com a camisa do Atlético. O atacante saiu do banco de reservas na noite desta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, e deu assistência para Dudu balançar as redes pelo Galo no duelo contra o Independiente del Valle. A partida terminou empatada em 1 a 1.

No lance do gol, Hulk recebeu passe de Dudu, entrou na área e saiu na cara do goleiro Guido Villa. O camisa 7 deu toque sutil para o companheiro apenas empurrar para as redes e garantir a igualdade alvinegra.

Hulk completou o 14° jogo seguido sem balançar as redes. Mesmo assim, ele valorizou muito mais o passe para Dudu, que marcou pela primeira vez com a camisa atleticana.

“O gol não saiu, mas fiquei muito mais feliz com a assistência. Por vezes, a assistência é muito melhor e mais importante que o gol. Claro que estou buscando o gol, mas ele vai sair na hora certa. Quanto ao resultado, foi muito importante para a gente. Sabíamos que era um jogo de 180 minutos, temos agora os 90 minutos em casa”, destacou Hulk, em entrevista à ESPN.

O craque atleticano afirmou que deixou de dar entrevistas para focar mais e conseguir recuperar a confiança. Ele destacou que se sentiu melhor em campo nesta noite no Equador.

“Primeiramente, a torcida não está vendo ou ouvindo entrevistas minhas, porque eu decidi não dar entrevistas nos últimos dias. Espero daqui para frente não dar entrevistas também, estou procurando focar e voltar a ser aquele Hulk que toda a massa atleticana está acostumada a ver em campo, produzindo e criando. O pouco tempo que tive em campo hoje deu para pegar um gostinho disso, para voltar a confiança de decidir melhor as jogadas, de poder contribuir muito mais com gols e assistências”, finalizou.

Próximo jogo

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.

Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h do próximo sábado (25). O Del Valle não terá partidas até enfrentar o Galo na próxima semana.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.