Presidente do Atlético, Sérgio Coelho detonou a arbitragem da partida entre Independiente del Valle e
O VAR chegou a indicar a revisão do pênalti para o Del Valle, mas o colombiano Carlos Betancur manteve a decisão do campo. O primeiro lance gerou o primeiro da partida.
O segundo lance ocorreu já no segundo tempo, quando o camisa 7 foi derrubado dentro da área. Desta vez, Betancur não foi à cabine do VAR.
Em entrevista à Itatiaia, Sérgio Coelho contou que consultou um ex-árbitro Fifa se havia sido pênalti ou não no lance que originou o gol do Independiente del Valle.
“Ele simplesmente disse um absurdo do absurdo. E o mais absurdo é o árbitro ir ao VAR, ver o lance, ver claramente que o atacante chuta a panturrilha do nosso zagueiro, e dar pênalti. Então é inacreditável o que a gente viu aqui hoje. E o pior que no segundo tempo, o Hulk sofre um pênalti. Pelo menos o VAR devia chamar o árbitro”, afirmou o presidente do Atlético.
Em seguida, Sérgio Coelho declarou que fará uma reclamação oficial na Conmebol. “Eu já entrei em contato com a diretoria da Comerbol, já fiz a reclamação e amanhã a gente fará essa reclamação oficialmente, não vamos deixar parado, não vou deixar quieto”, terminou.
Empate do Atlético
Acionados no segundo tempo da partida contra o Independiente del Valle, primeira da semifinal da Copa Sul-Americana, os atacantes Hulk e Dudu evitaram a derrota do Atlético aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 7 deu assistência para o “baixinho” deixar tudo igual. O jogo,
Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.
Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h (de Brasília) do próximo sábado (25).