Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente do Atlético detona arbitragem em empate e promete cobrança na Conmebol

Sérgio Coelho ficou na bronca com Carlos Betancur, dono do apito do jogo contra Independiente del Valle

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, após realização do Conselho Técnico na sede da CBF

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho detonou a arbitragem da partida entre Independiente del Valle e Galo na noite dessa quarta-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, Equador. Carlos Betancur, árbitro do jogo, marcou um pênalti polêmico que gerou no gol do time equatoriano e não apitou num lance em que Hulk pediu pênalti.

O VAR chegou a indicar a revisão do pênalti para o Del Valle, mas o colombiano Carlos Betancur manteve a decisão do campo. O primeiro lance gerou o primeiro da partida.

O segundo lance ocorreu já no segundo tempo, quando o camisa 7 foi derrubado dentro da área. Desta vez, Betancur não foi à cabine do VAR.

Em entrevista à Itatiaia, Sérgio Coelho contou que consultou um ex-árbitro Fifa se havia sido pênalti ou não no lance que originou o gol do Independiente del Valle.

“Ele simplesmente disse um absurdo do absurdo. E o mais absurdo é o árbitro ir ao VAR, ver o lance, ver claramente que o atacante chuta a panturrilha do nosso zagueiro, e dar pênalti. Então é inacreditável o que a gente viu aqui hoje. E o pior que no segundo tempo, o Hulk sofre um pênalti. Pelo menos o VAR devia chamar o árbitro”, afirmou o presidente do Atlético.

Em seguida, Sérgio Coelho declarou que fará uma reclamação oficial na Conmebol. “Eu já entrei em contato com a diretoria da Comerbol, já fiz a reclamação e amanhã a gente fará essa reclamação oficialmente, não vamos deixar parado, não vou deixar quieto”, terminou.

Leia também

Empate do Atlético

Acionados no segundo tempo da partida contra o Independiente del Valle, primeira da semifinal da Copa Sul-Americana, os atacantes Hulk e Dudu evitaram a derrota do Atlético aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 7 deu assistência para o “baixinho” deixar tudo igual. O jogo, que terminou empatado por 1 a 1, foi disputado nesta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.

Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h (de Brasília) do próximo sábado (25).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.