A partida estava 1 a 0 para o Independiente del Valle até os 47 minutos do segundo tempo, quando Hulk recebeu uma bola de Dudu dentro da área e, de frente para o goleiro, serviu ao camisa 92 para apenas empurrar a bola ao fundo das redes, com o gol escancarado.
Com o tento sobre o Independiente, Dudu quebrou um jejum de 206 dias. A última vez que o atacante marcou um gol foi em 29 de março, quando abriu o placar da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o jogador disputou 31 partidas, sendo 17 pelo Cruzeiro e 14 pelo Atlético, e anotou três gols, dois pelo clube celeste e outro com a camisa alvinegra.
Chegada de Dudu ao Atlético
Quatro dias após rescindir contrato com o Cruzeiro, Dudu acertou com o Atlético e foi anunciado pelo clube mineiro em maio deste ano. O atacante assinou contrato com o clube alvinegro até o fim de 2027.
No Galo, o atacante de 33 anos recebe salário próximo a R$1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro.
Empate
Acionados no segundo tempo da partida contra o Independiente del Valle, primeira da semifinal da Copa Sul-Americana, os atacantes Hulk e Dudu evitaram a derrota do Atlético aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 7 deu assistência para o “baixinho” deixar tudo igual. O jogo, que terminou empatado por 1 a 1, foi disputado nesta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador.
Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado fora de casa, o Galo precisa de vitória por qualquer placar para avançar à decisão. Novo empate leva a partida para os pênaltis.
Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da 30ª rodada, encara o Ceará, também em casa. A partida está marcada para 16h (de Brasília) do próximo sábado (25).