Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jogador do Atlético abre o jogo sobre interesse do Corinthians e protestos da torcida

Lateral-direito é avaliado nos bastidores do clube paulista, enquanto perde espaço no Galo

Natanael, lateral-direito do Atlético, comentou sobre interesse do Corinthians

O lateral-direito Natanael comentou sobre o interesse do Corinthians após o empate do Atlético com o Betim neste domingo (11), na Arena MRV, em jogo de estreia do Campeonato Mineiro. O jogador de 24 anos afirmou que não recebeu nenhum contato direto, mas exaltou a grandeza do clube paulista.

“Para mim não chegou nada, nenhum interesse do Corinthians. Quando um clube do tamanho do Corinthians tem interesse, como vocês estão dizendo, é sinal que o meu trabalho está sendo bem visto no mercado brasileiro. Mas realmente para mim não chegou nada, estou focado no Atlético todo dia”, disse o jogador.

A Itatiaia apurou que o que há por enquanto é um monitoramento interno, sem negociações em curso. O Corinthians prioriza essa posição no mercado e também busca meio-campistas e atacantes que atuem pelos lados do campo.

Natanael foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2025, após defender o Coritiba. O jogador tem contrato com o Galo até o fim de 2028 e fez 60 jogos oficiais em 2025, sendo 46 como titular.

Em 2026, Natanael ganhou um concorrente de peso para a posição. Ángel Preciado, da Seleção Equatoriana, está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético.

“Sei que chegou um concorrente que é jogador de seleção e que já jogou Copa do Mundo. Assim como foi com o Renzo (Saravia), no ano passado, eu procuro sempre respeitar meus companheiros, meus concorrentes e dar o meu melhor com essa camisa. Buscar evoluir e melhorar para fazer um grande ano aqui”, comentou Natanael.

Leia também

Protestos da torcida

Natanael foi um dos alvos do protesto da torcida na Cidade do Galo nesse sábado (10). O lateral, no entanto, disse que enxerga a manifestação como algo normal e amenizou a situação. Vale destacar que boa parte da torcida atleticana vaiou o time após o empate com o Betim na Arena MRV.

“Quando você veste uma camisa do tamanho do Atlético Mineiro é normal que a torcida fique impaciente. No ano passado a gente acabou chegando em uma final e não ganhou, é normal a torcida estar com raiva e estar frustrada, assim como a gente. Brigamos até a última rodada para não cair, infelizmente. O Campeonato Brasileiro não foi do jeito que imaginávamos”, afirmou Natanael..

“Não tendo agressão ou agressão à minha família, o torcedor tem o direito de cobrar e de fazer o que bem entende. Eu sempre respeitei essa camisa e semper vou respeitar. Nem semper consegui manter a regularidade, tive altos e baixos. Não tenho problema nenhum em dizer isso.. Sou um cara que trabalha sério todo dia para dar o meu melhor por essa camisa”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...