Atlético sai na frente, mas cede empate ao Betim em estreia no Campeonato Mineiro

Com time alternativo, Galo ficou no 1 a 1 com o Betim dentro da Arena MRV

Reinier marcou primeiro gol pelo Atlético contra o Betim

Com um time alternativo e cheio de jovens, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Betim neste domingo (11), na Arena MRV, em jogo de estreia da temporada, que foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo saiu na frente com bonito gol do meia Reinier, após tabela com o atacante Rony. No segundo tempo, contudo, o meia Diego Jardel aproveitou bom passe e deu belo toque para superar o goleiro Everson.

Com o empate, o Galo é o segundo colocado do Grupo A, com um ponto somado, enquanto o Betim ocupa a terceira colocação do Grupo B, também com um ponto.

O Alvinegro volta a campo contra o North na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros. No mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), o Betim encara o Uberlândia na Arena Vera Cruz, em Betim.

Novo uniforme

A partida marcou a estreia do novo uniforme do Atlético produzido pela Nike. O zagueiro Lyanco caminhou ao lado de Dadá Maravilha, ídolo do clube, na beirada do gramado antes da bola rolar para exibir a nova camisa.

O uniforme faz homenagem ao título brasileiro de 1971, vencido pelo Atlético. Dadá, herói da conquista, foi às lágrimas no gramado da Arena MRV.

Presença dos reforços

Futuros reforços do Atlético, os equatorianos Alan Minda e Ángelo Preciado marcaram presença na estreia da equipe na temporada 2026 e conheceram a Arena MRV.

Homenagem a Hulk

Aos 21 minutos de jogo, Reinier marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético. Na comemoração, o meia-atacante imitou a pose característica de Hulk, ídolo do Atlético, que assiste à partida nos camarotes da Arena, em meio a rumores de uma possível saída [veja aqui a situação atual]. O camisa 7, inclusive, vibrou com o gol do companheiro e com a celebração.

Empate

Logo no segundo minuto após a volta do intervalo, Diego Jardel recebeu uma bola enfiada no meio da defesa atleticana e saiu na cara de Everson. Com cavadinha, o meia venceu Everson e estufou as redes.

Leia também

Atlético 1 x 1 Betim

Atlético

Everson; Natanael, Vitão (Vitor Hugo), Alonso e Pascini; Alan Franco, Mateus Iseppe (Murillo) e Reinier; Rony, Tomás Cuello e Cadu (Hendel Índio). Técnico: Jorge Sampaoli.

Betim

Jori; Danilo Belão, Jean, Gabriel Marques (Talison) e Pedro Henrique; Miticov (Cauã Marangoni), Vitinho e Diego Jardel (Riquelmy); Erick Salles, Maycon Rangel (Bruno Menezes) e Paulo Henrique (Victor Hugo). Técnico: Emerson Ávila.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (11), às 18h (horário de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Natanael e Vitão (Atlético) e Vitinho (Betim)
Gols: Reinier (Atlético) e Diego Jardel (Betim)
Público: 18.340
Renda: R$ 759.929,59

Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...