Com um time alternativo e cheio de jovens, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Betim neste domingo (11), na Arena MRV, em jogo de estreia da temporada, que foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Galo saiu na frente com bonito gol do meia Reinier, após tabela com o atacante Rony. No segundo tempo, contudo, o meia Diego Jardel aproveitou bom passe e deu belo toque para superar o goleiro Everson.
Com o empate, o Galo é o segundo colocado do Grupo A, com um ponto somado, enquanto o Betim ocupa a terceira colocação do Grupo B, também com um ponto.
O Alvinegro volta a campo contra o North na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros. No mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), o Betim encara o Uberlândia na Arena Vera Cruz, em Betim.
Novo uniforme
A partida marcou a estreia do novo uniforme do Atlético produzido pela Nike. O zagueiro Lyanco caminhou ao lado de Dadá Maravilha, ídolo do clube, na beirada do gramado antes da bola rolar para exibir a nova camisa.
O uniforme faz homenagem ao título brasileiro de 1971, vencido pelo Atlético. Dadá, herói da conquista,
Presença dos reforços
Futuros reforços do Atlético, os equatorianos
Homenagem a Hulk
Empate
Logo no segundo minuto após a volta do intervalo, Diego Jardel recebeu uma bola enfiada no meio da defesa atleticana e saiu na cara de Everson. Com cavadinha, o meia venceu Everson e estufou as redes.
Atlético 1 x 1 Betim
Atlético
Everson; Natanael, Vitão (Vitor Hugo), Alonso e Pascini; Alan Franco, Mateus Iseppe (Murillo) e Reinier; Rony, Tomás Cuello e Cadu (Hendel Índio). Técnico: Jorge Sampaoli.
Betim
Jori; Danilo Belão, Jean, Gabriel Marques (Talison) e Pedro Henrique; Miticov (Cauã Marangoni), Vitinho e Diego Jardel (Riquelmy); Erick Salles, Maycon Rangel (Bruno Menezes) e Paulo Henrique (Victor Hugo). Técnico: Emerson Ávila.
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (11), às 18h (horário de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Natanael e Vitão (Atlético) e Vitinho (Betim)
Gols: Reinier (Atlético) e Diego Jardel (Betim)
Público: 18.340
Renda: R$ 759.929,59
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira