Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reinier quebra jejum de mais de um ano e homenageia Hulk em primeiro gol no Atlético

Meia-atacante abriu o placar da partida contra o Betim, na Arena MRV, na estreia atleticana em 2026

Reinier imita comemoração de Hulk em gol pelo Atlético

O atacante Reinier marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético. Neste domingo (11), ele anotou o gol que abriu o placar na partida contra o Betim, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 21 minutos de jogo, o camisa 19 tabelou com Rony na entrada da área, e saiu na cara do goleiro. Com um toquinho por cobertura, o jogador mandou para o fundo do gol.

Na comemoração, Reinier imitou a pose característica de Hulk, ídolo do Atlético, que assiste à partida nos camarotes da Arena, em meio a rumores de uma possível saída [veja aqui a situação atual]. O camisa 7, inclusive, vibrou com o gol do companheiro e com a celebração.

“Estou muito feliz com o meu primeiro gol. Estava trabalhando uma semana e meia intensa, treino de manhã e de tarde. E o gol, muito feliz, meu primeiro. Na frente do Hulk ali, antes do jogo, o Hulk sabe que esse ano para mim também é muito importante. É um ano que eu preciso ganhar confiança, e todos estão me dando essa confiança”, disse o jogador na saída para o intervalo.

O gol contra o Betim encerra um jejum de 446 dias do meia-atacante sem marcar. O último gol dele havia sido pelo Granada, da Espanha, em outubro de 2024, pela segunda divisão do país.

Com a camisa do Galo, Reinier somava 20 jogos e apenas uma assistência — para Hulk, logo na estreia.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...