Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli é direto sobre ‘novela Hulk’ e diz desconhecer situação do ídolo no Atlético

Técnico argentino afirmou que não conversou com o atacante a respeito de sua permanência ou não

Jorge Sampaoli e Hulk durante treino no Atlético em 2026

Técnico do Atlético, o argentino Jorge Sampaoli foi direto a respeito da “novela Hulk” no clube. O jogador, ídolo do Galo, desperta interesse do Fluminense, mas tem contrato válido até o fim de 2026.

O atacante publicou na semana que passou que, entre diversos pontos, se sente “desvalorizado esportivamente”. Sampaoli disse que não conversou com Hulk sobre a situação e que esse é um tema que ele não tem conhecimento.

Leia também

“Atualmente, Hulk está treinando conosco, grupo que está planejando que jogue. Ele treina forte com a gente, não tenho nenhuma conversa com ele, é um tema que desconheço, muito mais institucional do que profissional e esportivo”, iniciou Sampaoli.

“Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e nos preparando. Não temos conhecimento de nada”, completou, neste domingo (11), em entrevista coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Novela” Hulk

Mesmo com contrato até o fim da temporada 2026, Hulk tem situação indefinida no Atlético desde o fim de 2025, ano de altos e baixos no Galo e até de figurar no banco de reservas do time do técnico argentino Jorge Sampaoli, que seguiu no clube. Mesmo assim, o atacante marcou 21 gols e deu oito assistências em 61 jogos oficiais.

Diante do momento de turbulência, o Fluminense se mostrou interessado na contratação de Hulk, de 39 anos. A Itatiaia apurou que o Tricolor das Laranjeiras ofereceu contrato de dois anos de duração, prorrogável por mais um e com aumento gradual de salário.

Paralelamente, o Atlético buscou formas de manter o ídolo por perto e chegou a oferecer vínculo até o fim de 2027 e questões até comerciais. Apesar disso, não houve uma resolução.

Diante disso, a terça-feira foi marcada inicialmente pela posição do Atlético em querer manter o jogador sem abrir mão da multa rescisória de R$ 60 milhões. A reportagem apurou que a rescisão amigável foi um ponto levantado pela representante de Hulk nas negociações, o que não foi aceito.

Posicionamento de Hulk

Por fim, Hulk foi às redes na última terça-feira (6) e, pelos Stories do Instagram, abordou uma série de temas. O jogador frisou respeito ao Atlético, mas disse que se sente “desvalorizado esportivamente”, que não houve apresentação de um projeto convincente a ele ao contrário do que ocorreu da parte de outros clubes interessados, e também que vai cumprir contrato com o Galo.

Veja, abaixo, na íntegra:

1 - Pedi rescisão de contrato? NÃO!!!

2 - Forcei minha saída do Atlético? NÃO!!!

3 - Me senti desvalorizado esportivamente? SIM!!!

4 - Houve proposta comercial do clube? Sim. Mas diferente do que está saindo na mídia.

5 - Houve um projeto esportivo claro, garantido e definido pelo Galo? NÃO!!!

6 - O Atlético deu aval para clubes apresentarem propostas para mim? SIM!!!

7 - Houve uma manifestação do desejo do clube para que eu me aposentasse esse ano? SIM!!!

8 - Outro clube apresentou proposta esportiva clara por dois anos diretos? SIM!!!

9 - Essa proposta me valorizava esportivamente? SIM!!!

10 - Sou mercenário? Jamais!!!

11 - As propostas recebidas eram financeiramente as do Atlético? Não. Eram inclusive um pouco menores.

12 - Então isso é sobre dinheiro? Não. É sobre reconhecimento esportivo.

13 - Vou cumprir meu contrato com o Atlético? SIM!

14 - Vou continuar honrando essa camisa enquanto estiver aqui? Sim, como sempre fiz.

15 - Meu amor pelo Galo mudo? Não. Nunca, jamais mudou. Nem mudará!!

16 - Pedi titularidade? JAMAIS!!! Eu respeito o treinador e dou o meu melhor para ter meu espaço!

Vou honrar essa camisa e dar meu máximo pelo clube e pela torcida, como sempre fiz!!!”.

Hulk pelo Atlético

Após defender o Shanghai SIPG-CHN, Hulk foi contratado pelo Atlético em 29 de janeiro de 2021 para se tornar um dos maiores ídolos do clube. São 289 jogos com a camisa do Galo, 135 gols com a camisa alvinegra e oito títulos conquistados como atleticano.

Foram eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Em 2025, contudo, Hulk viveu altos e baixos. Apesar de ter marcado 21 gols e dado oito assistências na temporada em 61 jogos oficiais, o atacante chegou a ser reserva com o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sampaoli chegou ao Galo em setembro de 2025 e foi mantido para 2026, com contrato até o fim de 2027. O Galo estreou na temporada neste domingo .

Na ocasião, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Betim na Arena MRV, em BH, pela primeira rodada do Mineiro. Sampaoli usou um time alternativo, e Hulk viu o jogo de um dos camarotes do estádio.

O Galo entrará em campo novamente na quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília). Na ocasião, o time vai visitar o North na Arena Credinor, em Montes Claros, pela segunda rodada do Mineiro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...