Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli abre o jogo sobre futuro de Rony no Atlético e manda recado a elenco

Atacante recebeu proposta do Santos nas últimas semanas, mas treinador conta com ele para temporada

Rony, do Atlético, em partida do Campeonato Mineiro

O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, foi direto ao responder sobre a permanência de Rony no clube. O atacante de 30 anos chegou a negociar com outra equipe do futebol brasileiro, mas o time mineiro optou por não liberar o atleta.

Um dos possíveis motivos para a recusa do Alvinegro seria o desejo do treinador em contar com o camisa 33.

Após a estreia na temporada, em empate por 1 a 1 com o Betim, na Arena MRV, neste domingo (11), Sampaoli disse que não interferiu no negócio e colocou Rony como uma peça útil para a equipe.

“Eu não barrei ninguém. Eu só falei com o Rony ontem e disse que o mais importante é que ele se sinta comodo onde está. É um jogador que para mim tem muita utilidade em vários aspectos do jogo, seja pela direita ou pelo centro. Certamente não tem a capacidade goleadora que o time precisa, mas tem bastante coisas que gosto no jogo dele, se dedica totalmente ao jogo”, iniciou.

A Itatiaia apurou que o clube interessado em Rony é o Santos. O Atlético pede cerca de 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões), entre valores fixos e variáveis, pelo atacante.

Na estreia no Campeonato Mineiro, diante do Betim, Rony começou a partida como titular e atuou por 90 minutos. Ele deu a assistência para Reinier marcar o gol atleticano. Por contra própria, entretanto, o camisa 33 não marca há 7 jogos.

Para o futuro, Sampaoli deixou a decisão nas mãos do atacante e mandou um recado a demais atletas que queiram sair da Cidade do Galo.

“É uma situação mais dele do que minha, se ele quiser sair daqui, não vou segurar nenhum jogador que não esteja feliz. O melhor é que todos os jogadores estejam comprometidos e motivados para jogar vários torneios paralelos”, completou o argentino.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...