O
O treinador desaprovou os protestos realizados por torcedores na porta da Cidade do Galo na manhã do último sábado (10).
“Sinceramente, não compreendo. Creio que temos um processo novo que necessita de entusiasmo e apoio. O Atlético Mineiro está necessitando fazer uma recomposição do elenco. Nessa transição, o torcedor vai ter que ter paciência, porque se não tiver, seria ridículo pensar que durante uma transição exista 100% de efetividade do que ele [torcedor] quer”, disse o argentino.
Para Sampaoli, parte desta recomposição do plantel atleticano passa pela redução da idade média do elenco e pela chegada de atletas de hierarquia.
“Tem que fazer uma recomposição, temos que rejuvenescer um pouco o plantel. Temos que tentar trazer jogadores de alto nível. Porque equipes que já estão formadas estão se reforçando”.
O técnico do Alvinegro também apontou para o pouco tempo que o clube possui para realizar as transformações no elenco antes do início do Brasileirão. Vale lembrar que o Atlético estreia no campeonato nacional no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, na Arena MRV.
Até lá, o clube enfrenta North, Tombense, América e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.
“Para nós é aproveitar o pouco tempo que temos para formar um time. Por isso é importante resolver os jogadores que ficam e que jogadores irão vir para formar um time. Porque senão vamos depender apenas do rendimento individual de um atleta”, concluiu.
Protestos na Cidade do Galo
Na manhã do sábado (10), torcedores do
Os atleticanos conversaram de forma firme com os jogadores que chegavam ao centro de treinamentos. Hulk, Lyanco e Bernard foram alguns dos atletas que pararam para ouvir os torcedores. Eles pediram uma postura diferente dos atletas em campo.