Técnico do Atlético,
“Estou todo dia falando com o diretor esportivo, inclusive com os donos do clube. Temos que tentar que esses jogadores sejam de grande nível e que cheguem o mais rápido possível”, iniciou Sampaoli, neste domingo (11), em entrevista coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte,.
“Também tem que ver o custo, um dinheiro alto pela posição e sobretudo quando quer um suporte. Quando quer um jogador top, obviamente que um jogador top… bom, Gerson chegou ao Cruzeiro por um valor que realmente merece, mas é um jogador top”, completou, após Atlético 1 x 1 Betim, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Anunciado nesse sábado (10), Gerson se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro e sul-americano. A movimentação superou os 25,5 milhões de euros (R$ 156 milhões na cotação da época) investidos pelo Palmeiras pelo atacante Vitor Roque, vendido pelo Barcelona-ESP em fevereiro de 2025.
Para Sampaoli, esse investimento define as ambições dos clubes nas temporadas. "É essa situação que o clube determina até onde vai, pelo tipo de investimento que vai fazer. Temos que tentar saber que precisam chegar jogadores que são soluções para que esse processo de transição não tenha tantos buracos, se não vamos começar a flutuar. No futebol brasileiro, quando se flutua, tem destinado seu futuro também”.
O Galo observa o mercado em busca de um centroavante e um volante para a sequência do ano. Um zagueiro também pode ser contratado. Até aqui, o Atlético contratou para 2026: Renan Lodi (lateral-esquerdo) e Vitor Hugo (zagueiro), esses anunciados; e Maycon (meio-campista), Alan Minda (atacante), Ángelo Preciado (lateral-direito) e Victor Hugo (meio-campista), que aguardam oficialização.
Próximo jogo
O Galo entrará em campo novamente na quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília). Na ocasião, o time vai visitar o North na Arena Credinor, em Montes Claros, pela segunda rodada do Mineiro.