O goleiro Everson foi herói na classificação do Atlético sobre o Flamengo nesta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para além de defender uma cobrança na disputa de pênaltis, o camisa 22 acertou a última batida, ‘eliminou’ o Rubro-Negro e ainda provocou os torcedores cariocas presentes na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Há duas semanas neste mesmo gol, Everson fez o gol da classificação do Galo na Sulamericana
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) August 7, 2025
Hoje elimina o Flamengo na Copa do Brasil
É muito idolo. pic.twitter.com/gUWh4r9iAM
Logo após acertar a cobrança decisiva, Everson foi em direção aos flamenguistas e ironizou ao fazer um sinal de ‘tchau’. Logo depois, ele apontou para o escudo do Atlético na camisa e correu para festejar a classificação com os companheiros.
O goleiro alvinegro tem se notabilizado por ser o herói do Galo em disputas de pênaltis. No fim do último mês, Everson já havia dado um ‘gostinho’ à torcida do que aconteceria nesta quarta (6). O camisa 22 defendeu duas cobranças diante do Bucaramanga-COL, acertou a última cobrança e classificou o Atlético às oitavas da Copa Sul-Americana.
Atlético na Copa do Brasil
Com emoção e reviravoltas, o Atlético se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O Galo eliminou o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3, após ter sido derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0. O atacante Everton Cebolinha marcou o único gol do jogo e levou a partida para a disputa de pênaltis.
Nos pênaltis, Everson se tornou o grande herói do confronto. O goleiro defendeu uma cobrança e acertou a batida que garantiu o Galo na próxima fase. Logo depois, ele