Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor revela que Atlético perdeu disputa no mercado para gigantes europeus

Galo ainda busca reforços para o elenco comandado pelo argentino Jorge Sampaoli

Paulo Bracks, Chief Sports Officer do Atlético

O Atlético trabalha no mercado da bola em busca de reforços desde o fim da última temporada. A diretoria alvinegra buscou diversos nomes, mas esbarrou em pedidas financeiras fora da realidade e também no poder de gigantes europeus. Foi o que revelou o Chief Sports Officer do clube, Paulo Bracks.

O diretor revelou que o Galo perdeu disputas para clubes do Velho Continente, como Juventus e Roma, da Itália, e Valencia, da Espanha.

“Tem muito movimento que é feito agora que a gente conclui no meio do ano. Você começa agora. Mas a janela do meio do ano, no final de maio acaba a temporada europeia. Alguns jogadores com os quais a gente conversou – e vários nomes foram falados na imprensa, vários acertados -, a gente ‘perdeu’, entre aspas, para clubes grandes da Europa: perdi jogador para o Valencia, perdi jogador para a Roma, perdi jogador para a Juventus”, destacou Bracks, em entrevista ao HGPlay TV.

O dirigente não revelou quais jogadores o Atlético tentou contratar mas perdeu para os europeus. No entanto, um dos casos é o de Guido Rodríguez. O volante argentino de 31 anos esteve na mira do Alvinegro, mas foi anunciado como reforço do Valencia. O nome do atleta também foi especulado em Juventus e Roma.

Reforço próximo

Bracks afirmou nesta terça-feira (10) que o Atlético tem negociação encaminhada com um volante. A posição é uma das carências do elenco, e o clube esteve nos últimos meses em busca de reforço para a função.

“O volante está chegando. Tem uma negociação bem encaminhada”, ressaltou o dirigente. O nome é mantido em sigilo pelo clube alvinegro.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...