O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, confirmou que houve negociação para Fred se tornar jogador do Galo nesta janela de transferências. Entretanto, a situação contratual do meio-campista impediu que a transação se concretizasse.
Em entrevista ao HGPlay TV nesta terça-feira (10), o diretor comentou sobre a negoiciação com o jogador de 32 anos que pertence ao Fenerbahçe. O contrato com o clube turco dura até o fim de junho de 2027.
“Confirmo que houve negociação, que conversei com ele e o staff dele. Eu adoraria que ele viesse e ainda quero que ele venha. Tive (negociações), é um jogador que tem contrato e foi titular no último jogo. É um sonho do Atlético, do Executivo, não conseguimos destravar neste momento pelo contrato que ele tem lá", afirmou o diretor.
Entretanto, Paulo Bracks manteve as portas abertas ao Fred, que inclusive é torcedor do Atlético e costuma frequentar jogos do time do coração durante as férias.
“A porta está escancarada para ele aqui. Aliás, a porta nem precisa estar aberta, porque ele já frequenta os jogos da Arena quando está em Belo Horizonte. É um cara que tem raízes em BH e no clube. Eu adoraria concluir essa negociação. Se dependesse de mim, ele já estava aqui”, concluiu.
Trunfos do Atlético em uma possível negociação
Ainda não existe a possibilidade de saída do atleta, mas se houver chance da chegada de Fred ao Brasil,
Outro fator que pesa a favor do Atlético em uma eventual negociação é o fato de o jogador ser natural de Belo Horizonte e estar ambientado com a capital mineira.
Clubes brasileiros e do futebol árabe também realizaram consultas superficiais para buscar informações sobre o jogador.
Carreira de Fred
Fred é natural de Belo Horizonte e torcedor declarado do Atlético. Inclusive, já fo à Arena MRV acompanhar alguns jogos do Galo. O jogador passou pela base do clube, mas ainda muito jovem se mudou para o Internacional, onde se profissionalizou e ganhou projeção nacional. O jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk-UCR e Manchester United-ING.
O Fener pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões à época) com mais R$ 26,7 milhões em possíveis bonificações. Pelo clube turco, o meio-campista acumula nove gols e 19 assistências em 111 jogos.
Na