Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético confirma negociação com Fred, mas cita empecilho

Volante brasileiro de 32 anos tem contrato com o clube turco até junho de 2027

Fred, do Fenerbahçe, gera interesse no Atlético

O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, confirmou que houve negociação para Fred se tornar jogador do Galo nesta janela de transferências. Entretanto, a situação contratual do meio-campista impediu que a transação se concretizasse.

Em entrevista ao HGPlay TV nesta terça-feira (10), o diretor comentou sobre a negoiciação com o jogador de 32 anos que pertence ao Fenerbahçe. O contrato com o clube turco dura até o fim de junho de 2027.

“Confirmo que houve negociação, que conversei com ele e o staff dele. Eu adoraria que ele viesse e ainda quero que ele venha. Tive (negociações), é um jogador que tem contrato e foi titular no último jogo. É um sonho do Atlético, do Executivo, não conseguimos destravar neste momento pelo contrato que ele tem lá", afirmou o diretor.

Entretanto, Paulo Bracks manteve as portas abertas ao Fred, que inclusive é torcedor do Atlético e costuma frequentar jogos do time do coração durante as férias.

“A porta está escancarada para ele aqui. Aliás, a porta nem precisa estar aberta, porque ele já frequenta os jogos da Arena quando está em Belo Horizonte. É um cara que tem raízes em BH e no clube. Eu adoraria concluir essa negociação. Se dependesse de mim, ele já estava aqui”, concluiu.

Trunfos do Atlético em uma possível negociação

Ainda não existe a possibilidade de saída do atleta, mas se houver chance da chegada de Fred ao Brasil, o Atlético será um forte candidato a contratá-lo.

Outro fator que pesa a favor do Atlético em uma eventual negociação é o fato de o jogador ser natural de Belo Horizonte e estar ambientado com a capital mineira.

Clubes brasileiros e do futebol árabe também realizaram consultas superficiais para buscar informações sobre o jogador.

Leia também

Carreira de Fred

Fred é natural de Belo Horizonte e torcedor declarado do Atlético. Inclusive, já fo à Arena MRV acompanhar alguns jogos do Galo. O jogador passou pela base do clube, mas ainda muito jovem se mudou para o Internacional, onde se profissionalizou e ganhou projeção nacional. O jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk-UCR e Manchester United-ING.

O Fener pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões à época) com mais R$ 26,7 milhões em possíveis bonificações. Pelo clube turco, o meio-campista acumula nove gols e 19 assistências em 111 jogos.

Na Seleção Brasileira, Fred defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao todo, o meia soma três assistências em 32 jogos com a Amarelinha.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...