A
Ainda não existe a possibilidade de saída do atleta, mas se houver chance da chegada de Fred ao Brasil, o Atlético será um forte candidato a contratá-lo. O clube mantém ótima relação com o jogador. A informação foi antecipada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pela Itatiaia.
Outro fator que pesa a favor do Atlético em uma eventual negociação é o fato de o jogador ser natural de Belo Horizonte e estar ambientado com a capital mineira.
Clubes brasileiros e do futebol árabe também realizaram consultas superficiais para buscar informações sobre o jogador.
Enquanto Fred parece distante, o Atlético segue trabalhando no mercado de transferências para contratar um zagueiro e um volante, principais carências do elenco. Nomes como o de Lucas Torreira, do Galatasaray-TUR, Fred, do Fenerbahçe-TUR, e Vitor Carvalho, do Braga-POR, estiveram na pauta do Atlético, mas nenhum nome avançou. Para a posição, o
Carreira de Fred
Fred é natural de Belo Horizonte e torcedor declarado do Atlético. Inclusive, já fo à Arena MRV acompanhar alguns jogos do Galo. O jogador passou pela base do clube, mas ainda muito jovem se mudou para o Internacional, onde se profissionalizou e ganhou projeção nacional. O jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk-UCR e Manchester United-ING.
O Fener pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões à época) com mais R$ 26,7 milhões em possíveis bonificações. Pelo clube turco, o meio-campista acumula nove gols e 19 assistências em 111 jogos.
Na Seleção Brasileira, Fred defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao todo, o meia soma três assistências em 32 jogos com a Amarelinha.