Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Auxiliar de Sampaoli surpreende e diz qual placar seria justo em Bragantino x Atlético

Galo perdeu pelo placar mínimo no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Diogo Dias, auxiliar técnico do Jorge Sampaoli no Atlético, em entrevista coletiva

Auxiliar de Jorge Sampaoli, Diogo Dias concedeu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (4), após a derrota do Atlético para o RB Bragantino pelo placar mínimo no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino estava suspenso e, portanto, não pôde ficar à beira do gramado e atender a imprensa.

Para o auxiliar, o resultado mais justo da partida seria o empate, tendo em vista a melhora do time mineiro no segundo tempo.

“Não sei se mereceríamos a virada, como foi em outros jogos, mas acredito que a equipe fez um segundo tempo com uma postura bastante diferente daquilo que foi o primeiro. Acredito que merecesse uma sorte maior, talvez um empate, que nos manteria uma invencibilidade bastante importante”, declarou.

Essa foi a quinta vez seguida que o Atlético saiu atrás do placar em 2026. Contando todas as oito partidas na temporada, foram seis que o Galo teve que buscar o empate ou a virada. Diogo Dias, porém, acredita que esses dados não passam de uma coincidência.

“Me parece bastante coincidente. Eu acho que não tem a ver com uma questão postural. Acho que é uma questão bastante ocasional. Ao mesmo tempo, eu prefiro ver o outro lado da ação. Nos últimos jogos conseguimos remontar partidas. Foi assim no clássico e contra o Palmeiras. Hoje, de certa forma, em algum momento do jogo, também”, afirmou.

Leia também

Derrota do Atlético

O Atlético perdeu para o RB Bragantino pelo placar mínimo na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Gustavinho aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo caiu duas posições na tabela de classificação e agora é o 13º colocado, com apenas um ponto somado. O Alvinegro pode cair mais posições, já que ainda há muitos jogos da rodada a serem disputados.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli volta a campo no próximo sábado (7), contra o Athletic, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...