Auxiliar de Jorge Sampaoli, Diogo Dias concedeu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (4), após a derrota do Atlético para o RB Bragantino pelo placar mínimo no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do
Para o auxiliar, o resultado mais justo da partida seria o empate, tendo em vista a melhora do time mineiro no segundo tempo.
“Não sei se mereceríamos a virada, como foi em outros jogos, mas acredito que a equipe fez um segundo tempo com uma postura bastante diferente daquilo que foi o primeiro. Acredito que merecesse uma sorte maior, talvez um empate, que nos manteria uma invencibilidade bastante importante”, declarou.
Essa foi a quinta vez seguida que o Atlético saiu atrás do placar em 2026. Contando todas as oito partidas na temporada, foram seis que o Galo teve que buscar o empate ou a virada. Diogo Dias, porém, acredita que esses dados não passam de uma coincidência.
“Me parece bastante coincidente. Eu acho que não tem a ver com uma questão postural. Acho que é uma questão bastante ocasional. Ao mesmo tempo, eu prefiro ver o outro lado da ação. Nos últimos jogos conseguimos remontar partidas. Foi assim no clássico e contra o Palmeiras. Hoje, de certa forma, em algum momento do jogo, também”, afirmou.
Derrota do Atlético
Com o resultado, o Galo caiu duas posições na tabela de classificação e agora é o 13º colocado, com apenas um ponto somado. O Alvinegro pode cair mais posições, já que ainda há muitos jogos da rodada a serem disputados.
A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli volta a campo no próximo sábado (7), contra o Athletic, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.