Ex-Atlético e Corinthians, Pedrinho comentou sobre a possibilidade de se naturalizar ucraniano e disputar a Copa do Mundo de 2026. A Ucrânia está na repescagem das Eliminatórias Europeias e, inclusive, enfrentará a Suécia em 26 de março. Depois terá mais uma partida para definir a ida ao Mundial, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em México, Canadá e Estados Unidos.
Em entrevista ao Flashcore, o meio-campista declarou que pensará com carinho a possibilidade, embora seu sonho seja representar a Seleção Brasileira.
“Para ser sincero, só soube disso pela internet. Ninguém da comissão técnica falou diretamente comigo. Ouvi rumores pelos meus agentes, mas nada oficial. Acordei surpreso com todas essas notícias”, iniciou.
Em dezembro de 2019, Pedrinho foi convocado representar o Brasil no pré-olímpico. Foi titular em cinco das sete partidas disputadas pela Seleção e chegou a marcar na segunda rodada da primeira fase, na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai.
O meia chegou a ser convocado outras duas vezes para amistosos da Seleção Olímpica, mas nunca foi chamado para representar a Seleção principal.
“Sempre sonhei representar o Brasil, mas eu sentaria com minha família e analisaria se isso seria benéfico para o meu desenvolvimento. A Ucrânia está perto de se classificar para a Copa do Mundo. Se for algo que ajude minha carreira, pensarei com carinho”, concluiu.
No Shakhtar Donetsk desde 2021, Pedrinho passou por um empréstimo ao Atlético entre 2022 e 2024, mas soma 11 gols e 13 assistências em 77 jogos pelo clube ucraniano. Além disso, foi campeão da Supercopa da Ucrânia em 2021 e da Copa da Ucrânia em 2024/25.
Carreira de Pedrinho
Pedrinho passou por dois empréstimos consecutivos no Atlético. Ao todo, marcou dois gols e deu quatro assistências em 58 partidas. Além disso, conquistou dois títulos do
O auge do meio-campista foi no Corinthians, clube que o revelou. Ao todo, marcou 11 gols e concedeu 13 assistências em 134 partidas pelo clube paulista. Também conquistou cinco títulos pelo
- Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2017
- Campeonato Paulista: 2017, 2018 e 2019
- Campeonato Brasileiro: 2017