Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético relembra finais perdidas e é polêmico sobre rivalidade com o Flamengo

Atacante foi de herói a vilão em uma das decisões de 2024

Kardec marcou na ida final da Copa do Brasil 2024

Ex-atacante do Atlético, Alan Kardec relembrou nesta terça-feira (10) as finais de Copa do Brasil e Libertadores perdidas pelo clube em 2024, citando que ainda não entende o que aconteceu. O jogador também foi polêmico sobre a rivalidade com o Flamengo.

Em novembro de 2024, o Atlético disputou a final da Copa do Brasil com o Flamengo e a da Libertadores com o Botafogo. Alan Kardec citou que achava que não tinha como perder as duas decisões,e foi polêmico ao falar da rivalidade do Galo com o Rubro-negro.

“O ano do Flamengo já tinha ido de ralo também. Sobrou a Copa do Brasil, e Flamengo é Flamengo. Um grande rival, que, na minha opinião, é mais rival para o Atlético do que o Atlético para o Flamengo. Na minha cabeça, não tem como perder os dois. Ganhar duas é muito difícil, mas perder não acontece”, disse em entrevista ao Charla Podcast.

Kardec foi o autor do gol que deu esperança para o Atlético no primeiro jogo da final, no Maracanã, que terminou 3 a 1 para o Flamengo. No entanto, no jogo decisivo da Arena MRV, ele foi o protagonista negativo, furando um chute praticamente em cima da linha.

Leia também

O atacante citou que o time precisava estar preparado para a segunda chance, que era a final da Libertadores contra o Botafogo, mas também destacou que era um adversário mais difícil.

Na final continental, o Galo jogou com um a mais praticamente o jogo todo, já que o volante Gregore foi expulso com 30 segundos de jogo. No entanto, não soube aproveitar e foi derrotado.

“Quando ele (Gregore) é expulso, eu do lado do Mariano no banco: “Hoje dá nós”. Imagina jogar 100 minutos com um jogador a mais? Nunca aconteceu e nunca vai acontecer. O cara ser expulso com 40 segundo e você já tira um de imediato, talvez eu não fizesse. De repente no 1 a 0 eu preciso colocar mais gente. Dentro do que desenhou a partida, essa castigou”, afirmou.

O ex-atacante atleticano citou a força do ataque botafoguense e como ele era perigoso em escapadas de contra-ataque. No fim, ele ainda não entende como e por que o Galo perdeu as duas finais.

“Não vou tirar o mérito, mas fica a sensação de “por que isso aconteceu?”. Tem coisas que não tem explicação”, finalizou.

Alan Kardec pelo Atlético

Kardec chegou ao Atlético em 2022 para ser o centroavante que o time não tinha após a saída de Diego Costa no fim de 2021. No entanto, o jogador conviveu com muitas lesões e, quando esteve em campo, pouco contribuiu.

Ao todo, Kardec fez 53 jogos pelo Atlético, marcando apenas quatro gols. Ele saiu para o Athletico-PR em 2025 e atualmente está sem clube.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...