Em casa, Atlético enfrenta o Remo para vencer a primeira no Brasileirão e manter tabu

Equipes se enfrentam na Arena MRV, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada da competição

Hulk, do Atlético, e Alef Manga, do Remo

Atlético e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Galo e Leão buscam a primeira vitória na competição.

O time comandado por Sampaoli ocupa a 13ª do Brasileirão, com um ponto, e busca a primeira vitória na competição — empatou com Palmeiras na estreia e perdeu para o RB Bragantino fora de casa. O Remo, por sua vez, foi derrotado para o Vitória como visitante na primeira rodada e empatou com o mirassol como mandante. Por isso, é o 18º colocado, também com somente um ponto somado.

Ambos os times vêm de empate em 1 a 1 em compromissos pelos seus respectivos estaduais — Atlético com o Athletic na Arena MRV, Remo com o Paysandu no Mangueirão, em Belém.

Desfalques e dúvidas no Atlético

Para o duelo com o Remo, o Alvinegro terá desfalque o volante Alexsander e o zagueiro Lyanco como desfalques. O primeiro sofreu uma ruptura total do ligamento colateral medial. O segundo tratra uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito.

O atacante Júnior Santos é dúvida para a partida, já que foi cortado de compromissos anteriores devido à possibilidade de saída. Outra incerteza é em relação ao volante Patrick, que não tem sido sequer relacionado por opção de Sampaoli.

Desfalques e dúvidas no Remo

O meia Patrick teve diagnosticada uma contusão muscular grau II na coxa direita. O tratamento da lesão será conservador, sem necessidade de cirurgia e já foi iniciado pelo Remo. Patrick se machucou após três jogos na temporada 2026, sendo dois pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Paraense.

Vale lembrar que Patrick é ex-jogador do Atlético. Com a camisa alvinegra, ele fez 48 jogos, com apenas um gol marcado entre 2023 e 2024.

Reecontros

O duelo com o Leão da Amazônia reservará um reencontro para o Alvinegro. O atacante Marrony, de 27 anos, atualmente defende a equipe remista, mas esteve no Atlético durante o histórico ano de 2021. Naquela temporada, o clube mineiro conquistou o Triplete (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Marrony, no entanto, pode ser considerado um campeão “esquecido”. Ele deixou o Galo em julho daquele ano, rumo ao Midtjylland, da Dinamarca.

Com a camisa 38 do Atlético, o jogador, que foi revelado pelo Vasco, fez 63 partidas entre os anos de 2020 e 2021 - foram 10 gols marcados.

Além dele, Zé Welison, que atuou no Atlético de 2017 a 2020, também estará na Arena MRV para a partida como jogador do Remo.

Tabu

O Galo defende um tabu contra o Remo. Isso porque o Alvinegro nunca perdeu para a equipe paraense na elite do futebol. Ao todo, foram sete jogos — quatro vitórias atleticanas e três empates.

No retrospecto geral, o Atlético soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas para o Remo — aproveitamento de 73,8%. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 10 de junho de 2021, com vitória alvinegra por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Réver e Hulk marcaram os gols atleticanos, e Romércio estufou as redes para o Leão.

Leia também

Atlético x Remo

Provável escalação do Atlético

Everson; Ángelo Preciado, Junior Alonso, Ruan Tressoldi e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Provável escalação do Remo

Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Cufré; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Leonel Picco; Pikachu, Vitor Bueno e Alef Manga. Técnico: Juan Carlos Osório.

  • Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 11 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luís Carlos de França Costa (RN)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...