Empate amargo para o Atlético na Arena MRV. Pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, Galo e Athletic empataram em 1 a 1. Os gols do jogo foram de Renan Lodi, para os mandantes, e Ronaldo Tavares, para os visitantes.
Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli chegou aos 11 pontos no Grupo A, mas perdeu a chance de poder se classificar antecipadamente. Já o Esquadrão, fez seis tentos no Grupo C e ganhou força na luta contra o rebaixamento.
O Atlético teve um início avassalador, criou a primeira chance com Gustavo Scarpa e chegou ao primeiro gol com Renan Lodi, aos quatro minutos. Foi o primeiro tento do jogador com a camisa do Galo. O detalhe do lance ficou por conta da assistência do goleiro Everson, em lançamento preciso da própria área - foi o segundo passe para gol do arqueiro e ídolo atleticano.
Depois disso, o Galo seguiu acelerado e perdeu chances com Cuello e Scarpa novamente. Já no fim da etapa inicial, o Athletic chegou com David Braga, mas Everson interveio e garantiu a vitória na primeira metade.
Vale dizer que o Esquadrão de Aço ainda perdeu o lateral-esquerdo, que saiu machucado na etapa inicial. Sem substituto da posição, o técnico Rui Duarte teve que improvisar o atacante Dixon Vera.
Na segunda etapa, Jorge Sampaoli voltou do intervalo e lançou mão de dois titulares: Dudu e Bernard. Apesar disso, o Atlético cedeu espaços e, nesse contexto, sofreu o empate. Vitor Hugo cometeu pênalti, e Ronaldo Tavares, sob vaias, converteu.
Já na reta final, o Atlético acabou sendo ineficaz e não conseguiu o resultado. Ponto comemorado pelas pretensões do Athletic.
Próximos compromissos
Pelo Campeonato Mineiro, Atlético e Athletic voltam a campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 8ª e última rodada da fase classificatória da competição.
O Galo visita o Itabirito, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Esquadrão de Aço, por sua vez, recebe a equipe do Tombense, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Antes disso, porém, Jorge Sampaoli e seus comandados têm compromisso pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Remo, na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Atlético 1 x 1 Athletic
Escalação do Atlético
Everson; Natanael (Cassierra), Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Maycon, Cissé (Victor Hugo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Dudu); Cuello e Reinier (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Athletic
Glauco; Zeca, Jhonatan, Gabriel Índio e Enzo (Dixon Vera); Ian Luccas (Copete), Kauan Rodrigues e David Braga (Kauan Lindes); Douglas Pelé (Leandro), Ruan Assis (Luis Felipe) e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.
- Gols marcados: Renan Lodi, aos 4’/1ºT, para o Atlético; Ronaldo Tavares, aos 15’/2ºT, para o Athletic
- Cartões amarelos: Zeca (ATH), Ruan Assis (ATH), Ruan (CAM), Glauco (ATH), Cuello (CAM), Copete (ATH), Leandro (ATH)
- Público e renda: 20.187 torcedores, para uma renda de R$928.636,04
- Motivo: 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2026;
- Data e horário: sábado, 7 de fevereiro de 2026, às 18h30 (de Brasília);
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.