Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante é relacionado pela primeira vez no ano e vira opção para Tite no Cruzeiro

Jogador deve ficar no banco de reservas no clássico contra o América, neste domingo (8)

Luis Sinisterra pode jogar pela primeira vez na temporada

O técnico Tite ganhou mais uma opção ofensiva para armar o Cruzeiro na temporada 2026. O atacante Luis Sinisterra, recuperado de lesão, foi relacionado para o clássico contra o América, neste domingo (8), às 18h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Sinisterra foi relacionado pela primeira vez no ano. Ele não entra em campo desde o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Recuperado de edema muscular na coxa, Sinisterra fez trabalhos específicos na pré-temporada. O colombiano fez reforço muscular em busca de melhor condicionamento para suportar a temporada.

Parte física de Luis Sinisterra

Luis Sinisterra sofre com fragilidades físicas há algum tempo. No Cruzeiro, o jogador já teve três pequenos problemas musculares.

Essa foi sua realidade no Bournemouth-ING, ex-clube. Lá, o colombiano conviveu com graves lesões na coxa e no tornozelo e ficou fora de combate por mais de 300 dias.

O Cruzeiro espera que, em 2026, Sinisterra tenha menos questões físicas e emplaque um maior tempo dentro de campo. A possibilidade de fazer uma pré-temporada completa junto com os companheiros é um trunfo.

Em 2025, o colombiano fez 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...