Escalação do América: Valentim tem baixa na zaga e dúvida para encarar Cruzeiro

Equipes se enfrentam neste domingo (8), às 18h (de Brasília), no último clássico da fase classificatória do Campeonato Mineiro

Alberto Valentim, técnico do América

O América fez, neste sábado (7), o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, às 18h (de Brasília) deste domingo (8), pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2026. O Mineirão será o palco do último clássico da primeira fase da competição estadual.

Para o duelo, Alberto Valentim, técnico do Coelho, tem um desfalque certo. O zagueiro Ricardo Silva cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Rafa Barcelos e Nathan Pelae disputam a vaga no time titular.

Além disso, outra dúvida americana está na ponta esquerda. Gabriel Barros e o paraguaio Matías Segovia lutam pela titularidade.

Por fim, o centroavante Paulo Victor deve ser mantido entre os onze iniciais. Willian Dubgod, artilheiro do América na temporada passada, está na fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, participa de treinamentos desde a última terça-feira (3), mas deve ser opção no banco de reservas.

Sendo assim, uma provável escalação do América tem Gustavo; Léo Alaba, Nathan Pelae (Rafa Barcelos) Emerson Santos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Thauan Willians, Gabriel Barros (Matías Segovia) e Paulo Victor (Willian Dubgod).

Leia também

Na tabela

O América lidera o Grupo B, com 12 pontos. Já o Cruzeiro é o vice-líder do Grupo C, com nove.

Somente o primeiro de cada uma das três chaves e o melhor segundo colocado geral avançarão às semifinais do Mineiro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...