O
“A gente sabe que os times, principalmente do interior, quando vem aqui, valorizam esse ponto. Mas só que a gente não pode deixar isso acontecer. A gente tem que fazer acontecer antes de a gente proporcionar essas oportunidades que foram proporcionadas hoje. É claro que a gente vê evolução, mas só evolução não é o principal. A gente tem que começar a colocar, demonstrar com mais frequência, com regularidade, o que a gente tem feito, o que a gente tem trabalhado. E com isso a gente vai conseguindo conquistar os pontos que a gente precisa”, analisou.
Em seguida, o camisa 11 lamentou mais um tropeço em casa do Atlético. Em 2026, o clube empatou quatro dos cinco jogos que realizou em seus domínios. A única vitória veio sobre o Cruzeiro, no clássico, por 2 a 1, pelo Estadual.
“Hoje mais uma vez foram dois pontos muito importantes que a gente deixou. Novamente jogando dentro de casa, na nossa fortaleza, que a gente tem que propor jogo, demonstrar o quão forte somos aqui. Então, é mais uma vez que a gente deixa para trás esses pontos e a gente tem que aprender o mais rápido possível. A gente tem que ter atenção o mais rápido possível para que isso não venha a acontecer e a gente volte a ser aquele time forte, que também vence”, finalizou Bernard.
Próximos compromissos
Pelo Campeonato Mineiro, Atlético e Athletic voltam a campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 8ª e última rodada da fase classificatória da competição.
O Galo visita o Itabirito, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Esquadrão de Aço, por sua vez, recebe a equipe do Tombense, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Antes disso, porém, Jorge Sampaoli e seus comandados têm compromisso pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Remo, na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.