O técnico argentino Jorge Sampaoli subiu o tom e disparou sobre a arbitragem em
“Cuello sofreu um pênalti que o árbitro outra vez não marcou. Já aconteceu contra o Red Bull (Bragantino), agora também, vem acontecendo seguidamente os erros de arbitragem grosseiros. Porque o VAR tem que pelo menos rever a jogada que podia ter terminado com o 2 a 0 no primeiro tempo”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.
O lance reclamado ocorreu ao fim do primeiro tempo, quando Cuello receberia um cruzamento e foi tocado por um defensor do Athletic. Após análise feita pela equipe do VAR, chefiada por Leonardo Rotondo Pinto (MG), o jogo seguiu, para reclamação dos atleticanos.
O lateral-esquerdo Renan Lodi fez o gol que abriu o placar na Arena MRV. No segundo tempo, contudo, o atacante português Ronaldo Tavares empatou o jogo em 1 a 1 após cobrança de pênalti - marcado com auxílio do VAR.
Após o jogo, Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube, reafirmou a reclamação feita por Sampaoli, mas afirmou não se tratar de uma “transferência de responsabilidade” pelo resultado ruim na Arena MRV.
Na tabela
O Atlético é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos. Já o Athletic é o quarto e lanterna do Grupo C, com 6.
Somente o primeiro de cada uma das três chaves e o melhor segundo colocado geral avançarão às semifinais do Mineiro.
Já os dois piores lanternas serão rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2026.
Próximo jogo
O Atlético entrará em campo novamente às 20h (de Brasília) de quarta-feira (20). O Galo receberá o Remo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A preparação para a partida contra o Remo começará na segunda-feira (9). Neste domingo (8), o elenco terá folga.