Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli foi direto ao comentar sobre a utilização, ou não, dos reforços para a temporada 2026. Mais especificamente, o argentino abriu o jogo sobre as atuações dos atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.
“Basicamente, estou vendo os treinos todos os dias. Trato de colocar os jogadores que estão melhores. Cassierra chegou há pouco tempo. Não conhece o relacionamento com nenhum companheiro, praticamente. Minda chegou há mais tempo, mas a adaptação está custando um pouco. Por isso, opto por outros jogadores”, iniciou.
“Individualmente, todos os jogadores que chegaram precisam de tempo de adaptação. Nós, que acompanhamos todos os dias, quando chegar o tempo, irão dar conta”, foi além, logo na sequência.
Alan Minda foi acionado apenas em uma oportunidade até aqui. O equatoriano atuou durante pouco mais de 20 minutos na vitória por 3 a 1 contra o Pouso Alegre, na última semana.
Já Cassierra, teve sua primeira oportunidade neste sábado (7). Ele esteve em campo durante pouco menos de dez minutos durante o empate por 1 a 1, contra o Athletic, na Arena MRV.
Situação do Atlético no Mineiro
Com o empate contra o Esquadrão de Aço, o Atlético chegou aos 11 pontos no Grupo A do Mineiro, mas segue na vice-liderança da chave - atrás da URT pelo número de vitórias.