O goleiro Everson lamentou que o
Por mais um jogo no Mineiro, o Galo fez um bom primeiro tempo bom, mas não conseguiu ampliar vantagem e foi punido por um segundo tempo abaixo.
“Foi cobrado pelo treinador e por mim no vestiário para que a gente pudesse voltar para um segundo tempo melhor. Como contra o Betim, fizemos um bom primeiro tempo e, por vacilo, tomamos o gol e perdemos dois pontos. Juntando os pontos que perdemos nesses jogos, estaríamos com 15 e já classificados”, disse Everson.
O goleiro, que é pentacampeão Mineiro, também respondeu se esses vacilos no estadual tem a ver com um foco no Brasileiro, que já se iniciou, diferente das outras temporadas.
“Todo profissional quer vencer. Sabemos da responsabilidade e que o nacional é mais expressivo que o estadual. Mas somos os atuais hexacampeões e brigamos para conquistar o sétimo título. No vestiário, o pensamento é esse”, explicou.
Com 11 pontos, o Atlético é o segundo colocado do Grupo A do Mineiro, com a mesma pontuação da URT, que lidera por ter mais vitórias (3x2). Na última rodada o Galo visita o Itabirito e precisa vencer, além de torcer contra o time de Patos de Minas, para avançar.
Caso contrário, terá que torcer contra o Tombense - que também tem 11 pontos e três vitórias -, para conseguir avançar como melhor segundo colocado.
Antes do duelo pelo estadual, o Galo volta a campo na quarta-feira (11) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na Arena MRV.