Renan Lodi desaprovou a arbitragem do jogo entre Atlético e Athletic, neste sábado (7), na Arena MRV. O
Após a partida, o lateral-esquerdo citou o histórico recente de marcações duvidosas da arbitragem nas partidas do Alvinegro.
“Desde o primeiro jogo que a gente vem jogando e sempre tem um lance duvidoso. Os árbitros nunca marcam para a gente. Não sei se eles não querem que a gente ganhe o sétimo título seguido, mas isso é uma coisa que está muito estranha, né”, disse o jogador na zona mista.
Lodi não foi o único a detonar a atuação do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG).
Na jogada, o argentino tentou se desvencilhar da marcação e caiu dentro da área, mas o árbitro Vinícius Gomes do Amaral não assinalou a penalidade. O VAR Leonardo Rotondo Pinto também optou por não chamar o dono do apito para revisar o lance.
Primeiro gol pelo Atlético
Nem tudo foram lamentações por parte do camisa 16 do Alvinegro. Contra o Athletic, Lodi marcou o seu primeiro gol pelo Atlético.
Aos 5 minutos de jogo, ele recebeu lançamento de Everson, dominou com muita categoria e finalizou rasteiro na saída do goleiro, abrindo o placar na Arena MRV.
Próximos compromissos
Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 8ª e última rodada da fase classificatória da competição. O Galo visita o Itabirito, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Antes disso, porém, Jorge Sampaoli e seus comandados têm compromisso pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Remo, na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.