O estafe do volante Partick marcou uma reunião com a diretoria do Atlético para a próxima quinta-feira (5). A intenção é saber a razão do meia ter ficado de fora de todos os jogos do time até aqui, não sendo nem relacionado para o banco de reservas.
Patrick sofreu lesão na coxa direita em novembro de 2025, mas foi liberado pelo departamento médico do Atlético em 23 de janeiro. Contudo, não apareceu nas listas de relacionados.
A Itatiaia apurou que Patrick ficou de fora de todas as partidas exclusivamente por opção do técnico Jorge Sampaoli. Vale ressaltar que as opções para primeiro volante reduziram com a grave lesão de Alexsander. Apenas Mamady Cissé é jogador de origem da posição, mas Alan Franco, Maycon e Victor Hugo também podem ser utilizados.
O jovem de 21 anos não atua desde 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de uma lesão na coluna e foi relacionado pelo Galo nos últimos jogos em 2025, mas não entrou em campo.
Patrick pelo Atlético
Patrick chegou ao Atlético no fim de 2024, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o
Foi no clube mineiro, inclusive, que o jogador fez sua primeira partida como profissional. No dia 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Patrick estreou no time principal do Atlético.
Ao todo, o meio-campista participou de dez jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra. Seu auge na carreira profissional foi em maio, quando entrou bem num clássico contra o Cruzeiro, marcou um gol, o primeiro da carreira, diante do Maringá, pela Copa do Brasil, e ganhou uma sequência no time titular até o início de junho.