Luiz Carlos de Azevedo, gerente-geral das categorias de base do
Leandro Zago, então treinador do time júnior, foi demitido após queda da equipe para o Ibrachina-SP, na segunda fase do torneio. Para a vaga, o Alvinegro optou por promover Henrique Teixeira, campeão brasileiro com a equipe sub-17, em 2025.
O dirigente alvinegro exaltou a trajetória de Zago à frente do Atlético e pontuou a importância de dar sequência ao trabalho de Henrique Teixeira junto aos atletas do time sub-17 integrados ao sub-20.
“Primeiro, temos que o trabalho do Leandro Zago, segunda passagem pelo clube. Ele é um profissional de altíssimo nível, um cara muito sério, correto, trabalhador, comprometido, mas a gente aqui, está à frente, para tomar decisões. Fomos contratados para isso”, iniciou.
“Nós entendemos que era o momento de ter uma transição, de ter um acompanhamento do grupo sub-17 que subiu, de ter uma continuidade dentro do que a gente tinha planejado e por isso o Henrique fez, mas nós não podemos deixar de ressaltar que a virada de chave que o sub-20 já teve no ano passado”, finalizou Luiz Carlos.
Na sequência, Luiz Carlos voltou a elogiar o desempenho do time júnior sob o comando de Zago e ressaltou a confiança na continuidade da equipe com Henrique Teixeira.
“Chegamos à semifinal da Copa do Brasil (sob o comando de Leandro Zago), fomos eliminados para o São Paulo, que foi o campeão e que foi finalista da Copinha. Então, já houve uma evolução muito grande no trabalho, e a gente agora tem total confiança no trabalho do Henrique (Teixeira), que vai dar sequência para que a gente possa, cada vez mais, formar melhor os nossos atletas”, disse o dirigente.